sexta-feira, 26 de julho de 2013

Paulo Fonseca "Defender o mais longe possível da baliza"

A filosofia de Paulo Fonseca passa por pressionar o adversário logo junto da defesa e o treinador está satisfeito com a resposta da equipa 

Paulo Fonseca fez um balanço globalmente positivo à exibição do FC Porto no jogo com o Millonarios, embora tenha registado alguns detalhes que quer corrigir. "Tivemos sempre o controlo e o domínio do jogo. Nos primeiros 30 minutos não fomos muito incisivos, mas, a partir do primeiro golo, as oportunidades surgiram naturalmente, embora não tenha sido tão fácil como sugere o resultado", disse.

Jogar em altitude era, assume, "uma preocupação" e a resposta encontrada para evitar grande desgaste foi "circular a bola", estratégia cumprida "com eficácia e equilíbrio"

A filosofia de jogo está traçada. "Condicionámos fortemente a construção do Millonarios. Sabíamos exatamente que zonas eram essas, de tal forma que não permitimos uma oportunidade ao adversário. Mais por mérito do FC Porto do que por demérito do adversário. Esta é a forma da minha equipa encarar os jogos: defender o mais longe possível da baliza e pressionar alto."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: