quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"A EQUIPA ESTÁ FORTE E PREPARADA"


Gilberto Duarte e Wilson Davyes são o espelho do optimismo que reina na equipa do FC Porto Vitalis para o desafio da Supertaça, com o Sporting, no sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Inatel, em Viseu. Na superflash desta quinta-feira, os atletas confirmaram que a pré-época foi positiva, declarando que a equipa vai "dar tudo" para vencer o primeiro troféu da época.

O lateral-esquerdo Gilberto Duarte foi o primeiro a fazer uma declaração de intenções para o encontro da Supertaça: "É o primeiro jogo oficial da época, o primeiro troféu, e como foi definido no início da época, queremos ganhar todas as competições nacionais e vamos dar tudo para vencê-la". Por seu lado, o central Wilson Davyes definiu as dificuldades que a equipa do FC Porto Vitalis conta encontrar: "Foi visível na final da Taça de Portugal da época passada que o nosso adversário é uma equipa que melhorou muito a nível defensivo e, consequentemente, possui um contra-ataque muito forte. Nós vamos procurar arranjar soluções para ultrapassar a defesa do Sporting e recuperar rapidamente as nossas posições para não sermos apanhados em contra-pé", desvenda. Gilberto Duarte concordou: "A base da equipa do Sporting não mudou; as duas equipas não mudaram, o trabalho é o mesmo, por isso acredito que o nosso adversário apareça muito forte, tal como no final da época passada".

Wilson Davyes foi taxativo em relação à importância do primeiro encontro oficial da época 2013/14: "A Supertaça é o primeiro grande teste da temporada e quer queiramos, quer não, vai dizer muito da nossa forma nesta primeira fase da época. E depois sim, temos o grande objectivo que não temos vindo a conseguir nas últimas temporadas, que é o de entrar na Liga dos Campeões. Como somos uma equipa jovem, é normal que haja alguma ansiedade", revela, reforçando que, se a equipa for bem-sucedida, vai ser um motivo de enorme alegria: "Dar-nos-á força enorme para enfrentar o resto da época".

A pré-época foi abordada por Gilberto Duarte, assumida como bastante positiva para os objectivos do FC Porto Vitalis: "Temos feito o nosso trabalho, incluindo ajudar na integração dos reforços na equipa, sendo que a maior parte dos jogos de preparação que realizámos correu bem", refere. Wilson Davyes corrobora a ideia do colega: "Esta fase inicial foi, sem dúvida, positiva - apesar de algumas lesões, que são situações sempre desagradáveis. Acima de tudo, acho que a equipa está forte e preparada para tudo o que vamos enfrentar nesta temporada".

Quanto ao plantel deste ano, nenhum dos atletas tem dúvidas que os reforços são uma mais-valia. Palavra ao central: "Somos a única equipa em Portugal que conta com um campeão da Europa, o dinamarquês Mick Schubert, que vai ser uma grande surpresa; também temos um jogador que já ganhou três Ligas dos Campeões, que é o caso do David Davis. Juntamente com o Alvaro Ferrer tornam-nos uma equipa mais forte. São jogadores com enorme experiência e é fácil para eles adaptarem-se". Gilberto Duarte completou: "Os reforços são muito bons jogadores, bons companheiros e entraram bem na equipa. Tenho a certeza que vamos fazer o nosso trabalho da melhor forma e entrar para ganhar em todos os jogos".


in "fcp.pt"

Sem comentários: