quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“JOGAMOS EM CASA E QUEREMOS GANHAR”


Josué abriu caminho ao triunfo em Setúbal na ronda inaugural da Liga e já aponta baterias para o compromisso que se segue no calendário do tricampeão nacional. O médio portista revela respeito por um Marítimo com a moral em alta mas relembra que os Dragões jogam sempre para ganhar.

“Queremos ganhar, mas esse é o lema deste clube. Sabemos que o jogo com o Marítimo será muito difícil, mas ao mesmo tempo é muito importante e vamos entrar como entramos sempre, para ganhar”, começou por afirmar Josué na superflash que antecéu o treino desta quinta-feira.

Puxando o filme atrás, o camisola 8 do FC Porto não atribui grande importância ao golo sofrido em Setúbal, num jogo em que os azuis e brancos até estiveram a perder. “Trabalhamos todos os dias para chegarmos aos jogos e marcarmos mais golos do que os nossos adversários, de preferência sem sofrer. Sofremos em Setúbal mas vamos trabalhar para não sofrer golos frente ao Marítimo”.

O homem que assumiu a responsabilidade de cobrar a grande penalidade que deu origem à reviravolta no Bonfim revelou ter-se sentido “bem e confiante”, sublinhando que acreditou nele próprio para fazer o golo, “tal como a equipa técnica e os companheiros”.

O Marítimo, próximo adversário do tricampeão nacional na Liga, chega ao Dragão com a moral em alta depois do triunfo sobre o Benfica na jornada de abertura. “Mostrou frente ao Benfica que é uma grande equipa, pela qual temos um grande respeito. Mas jogamos em casa e queremos ganhar para dar essa alegria aos nossos adeptos”.

Na opinião de Josué, a derrota do emblema lisboeta no Funchal pouco ou nada significa para o plantel portista. “Sejam quais forem os resultados dos nossos rivais, no FC Porto existe sempre a pressão e o objectivo de ganhar. Não nos interessam os resultados dos outros, pois se vencermos todos os nossos jogos seremos campeões”.

O jovem médio, que recentemente foi chamado à Selecção A portuguesa, confessa estar a viver dias felizes neste regresso ao FC Porto. Eu já conhecia esta casa e a forma como aqui se trabalha. Agora resta-me desfrutar ao máximo da oportunidade de jogar neste clube, que é o do meu coração”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: