quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Abdoulaye deve ser emprestado

Aston Villa, Southampton e Nice são os mais recentes clubes a serem noticiados como candidatos ao empréstimo de Abdoulaye. Internacional senegalês, de 22 anos, vinculado ao FC Porto até 2016 (renovou em 2012 por mais quatro anos) e com cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que mesmo com poucas oportunidades de jogar tem vasto e interessante mercado desde a abertura da janela de transferências de verão. Aliás, salvaguardando os casos de Otamendi e Mangala, é mesmo o único do setor a receber tantas propostas para sair.

Desde 2008 no FC Porto, ainda na categoria júnior, Abdoulaye poderá é não ficar tão satisfeito quanto isso por ter tanto mercado. O que não deixará de se estranhar, mas que tem toda a razão de ser, fora da corrida que ficará por um lugar no eixo central da defesa portista se entretanto - em janeiro, no final da época ou até... segunda-feira - um dos donos do lugar, Otamendi ou Mangala, for negociado.

Para a SAD azul e branca não poderia vir mais a propósito este aumento de candidatos para o seu jogador, pois resolverá de vez a questão dos centrais excedentários. E neste caso Abdoulaye será mesmo a unidade que sobra, já que Maicon é neste momento o número três da hierarquia e não será de todo aconselhável rodar fora, e Diego Reyes, jovem de elevado potencial que custou ao todo 9,1 milhões de euros ao FC Porto.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os dragões só estarão na disposição de ceder por empréstimo Abdoulaye e por valores a rondarem os 460 mil euros. Aston Villa e Southampton, ambos da Premier League, perfilam-se como duas fortes alternativas para o defesa. Nalguma imprensa francesa é o Nice que tem o senegalês na sua lista de prioridades.

Em qualquer dos casos, e por que os azuis e brancos depositam legítimas esperanças em Abdoulaye, só é equacionado o seu empréstimo, por uma temporada. Cedência que se pode precipitar a qualquer momento e só estará nesta altura condicionada ou mesmo suspensa por os portistas não poderem ter certeza nenhuma sobre a continuidade de Mangala ou Otamendi nas suas fileiras, à mercê que estão das regras do mercado. Os valores por qualquer dos jogadores são altíssimos, com cláusula de rescisão, respetivamente, de 30 e 50 milhões de euros, nem por isso é descartada a hipótese de surgir até segunda-feira uma oferta que obrigue a SAD portista a negociar um dos seus titulares.

in "abola.pt"

Sem comentários: