quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Maicon salta para a titularidade

há quatro meses fora das escolhas iniciais

A única mexida que Paulo Fonseca será obrigado a fazer na defesa aponta ao eixo, já que Eliaquim Mangala não vai recuperar a tempo de defrontar o Paços de Ferreira, devido a uma distensão muscular na face posterior da coxa esquerda. O internacional francês limita-se a fazer tratamento da lesão contraída diante do Marítimo, desfalcando assim a equipa na capital do móvel.

Dessa forma, volta a ganhar protagonismo Maicon. Além da sua colocação no onze, o técnico terá de proceder a um ligeiro reajustamento, dado que Otamendi será desviado para o lado esquerdo, lugar habitualmente ocupado por Mangala. Quanto a Maicon, recupera o lugar que foi seu durante muito tempo junto ao compatriota Danilo. Face à previsível disponibilidade de Alex Sandro, Paulo Fonseca vê-se obrigado a efetuar apenas uma alteração no quarteto defensivo, muito embora o ausente seja uma das grandes figuras da equipa.

Depois de muito tempo afastado da titularidade, Maicon tentará aproveitar esta oportunidade para mostrar serviço. Desde 8 de abril deste ano que o brasileiro, de 24 anos, não faz parte das escolhas iniciais. Uma lesão frente ao Sp. Braga fê-lo abandonar o relvado à saída para o intervalo e desde então nunca mais entrou no onze.

Na presente época, sentou-se no banco de suplentes na Supertaça, tendo ficado de fora na deslocação a Setúbal, no arranque do campeonato. Conquistando o lugar a Abdoulaye nos convocados, diante do Marítimo, beneficiou da lesão de Mangala para entrar em campo.

in "record.pt"

Sem comentários: