sexta-feira, 23 de agosto de 2013

“É importante disputar uma competição difícil para poder evoluir”“É importante disputar uma competição difícil para poder evoluir”


O Dragon Force apresentou esta quinta-feira o plantel com que vai disputar a temporada 2013/14 na Proliga, segundo escalão do basquetebol português. O treinador Moncho López e os atletas André Bessa e Eduardo Guimarães expressaram o optimismo que reina na equipa no arranque desta nova etapa da vida deste projecto de formação do FC Porto.

O treinador do Dragon Force, Moncho López, começou por mostrar-se confiante em abraçar o projecto que disputará este novo patamar competitivo que é a Proliga: “O início de uma nova época é sempre muito motivante. É importante disputar uma competição suficientemente difícil para poder evoluir todos os dias e era isso que faltava no projecto de formação que tínhamos. Vamos continuar a trabalhar no futuro destes atletas”, afiançou o treinador.

Confessando as saudades que tinha de estar no “banco”, o treinador azul e branco está convicto que este projecto tem tudo para dar frutos: “Estamos a criar uma das melhores escolas de basquetebol da Europa. Temos alguns dos melhores jogadores portugueses connosco e sabemos que vão estar, mais tarde, nas selecções jovens e na selecção sénior portuguesa. Queremos dar uma imagem de basquetebol moderno, bonito, até pelo clube em que estamos”, referiu. Em relação a objectivos, Moncho López foi pragmático: “Vamos ver como se desenvolve o grupo. Não queremos que os atletas estejam a pensar em números – o que interessa é que sejam melhores a cada mês que passa da época”.

André Bessa, base que é reforço do Dragon Force (ex-Vitória de Guimarães, mostrou-se satisfeito por regressar a uma casa que bem conhece e onde já conquistou uma Taça de Portugal: “Não tive dúvidas quando me foi dada a hipótese de voltar ao FC Porto. É uma equipa muito jovem – a verdade é que na minha primeira passagem eu era dos mais jovens e agora sou o mais velho da equipa. Os treinos têm sido intensos e o estilo de jogo que vamos praticar não foge do que já trabalhei com o treinador”, comentou.

Por seu lado, Eduardo Guimarães, base/extremo que transita da equipa da época passada, referiu que “a nível de treinos a exigência está sempre no limite” e que alinhou no mesmo diapasão do treinador quanto aos objectivos: “Trabalhamos para ser melhores a cada dia que passa, de forma a podermos ultrapassar os obstáculos que nos vão surgir a cada jogo”. O facto de a equipa disputar agora a Proliga apenas motiva mais os jogadores, segundo o jovem atleta: “A Proliga aumenta a responsabilidade, mas estamos prontos para levar este clube sempre mais alto. Aqui sabemos sempre que o objectivo principal é ganhar, seja em que competição for”, finalizou.


in "fcp.pt"

Sem comentários: