terça-feira, 20 de agosto de 2013

"Josué é um especialista"

Treinador que orientou o médio portista no Sporting da Covilhã destaca a execução das bolas paradas como uma das principais virtudes do jogador escolhido por Paulo Fonseca para acabar com o trauma dos penaltis falhados.

Para o FC Porto, o pesadelo das grandes penalidades falhadas terminou no Bonfim. Na pré-época, no Torneio do Arsenal, Jackson e Lucho falharam o castigo máximo, alastrando o problema que transitava da época passada, com penaltis falhados por Jackson, James e Lucho.
Paulo Fonseca decidiu apostar em Josué. O médio portista foi chamado à responsabilidade em Setúbal e converteu o penalti que deu início à reviravolta no marcador.
João Salcedas, que treinou Josué no Sporting da Covilhã em 2009-2010, realça a execução das bolas paradas como uma das "principais qualidades do jogador". O treinador explica que o médio portista "tem uma personalidade forte e confiança em si próprio".

Sobre a aposta do treinador, João Salcedas lembra que "Paulo Fonseca conhece-o bem da época passada e sabe que os grandes palcos catapultam o jogador para boas exibições: "Não me surpreendeu que Josué tenha sido chamado a marcar. Executou o penalti de forma exemplar e tenho a certeza que não vai desiludir [se voltar a ser chamado]."


in "rr.pt"

Sem comentários: