terça-feira, 20 de agosto de 2013

Um matador a 25 metros da baliza

Treinador que formou Juan Fernando Quintero revela que o médio colombiano é um perigo nos remates da meia-distância. Setúbal comprova facto apresentado por Pedro Sarmiento em Bola Branca.

Um minuto em campo bastou a Juan Fernando Quintero para marcar um grande golo e brilhar na estreia do FC Porto no campeonato 2013/14. Nada de novo para o treinador Pedro Sarmiento, que orientou o médio de 20 anos na formação dos colombianos do Envigado.

"O Juan Fernando [Quintero] sabe aproveitar o pouco tempo que está em campo. Em poucos minutos é capaz de tirar vantagem da sua habilidade e quando ganha posição a 20 ou 25 metros da baliza, faz golo", sustenta Pedro Sarmiento, em entrevista a Bola Branca.

Confrontado com o potencial de Quintero quando comparado com o do compatriota James Rodríguez, o técnico colombiano faz questão de sublinhar que se tratam de jogadores com características distintas.

"James é mais um distribuidor de jogo que remata próximo da área. Quintero possui maior potência na perna esquerda e muito maior habilidade em espaços reduzidos", explica.

Depois dos 16 minutos em bom plano, na final da Supertaça, e do golaço marcado ao Vitória de Setúbal, apenas um minuto depois de ter entrado em campo, Quintero pode sonhar com um lugar no onze titular do FC Porto. Pedro Sarmiento não duvida de que o seu ex-pupilo estará à altura das exigências.

"Não tenho a menor dúvida de que, entrando, vai mostrar o que sabe e responderá às necessidades da equipa e de cada jogo", conclui.

in "rr,pt"

Sem comentários: