domingo, 11 de agosto de 2013

Licá: a estreia de sonho

Surpresa no onze, marcou na estreia, como Jackson. Exibição caiu no goto e a saída, para o aplauso, mostrou o encanto geral com o primeiro jogo do ex-Estoril 
 
A estreia de Licá pelo FC Porto dificilmente podia ter corrido melhor. O português foi o escolhido para preencher o lugar que mais tempo esteve em aberto para o primeiro onze de Paulo Fonseca, tendo marcado um golo logo a abrir a partida, na segunda vez em que tocou na bola em jogos oficiais com a camisola dos campeões nacionais.

Depois de ter feito um corte em zona defensiva, Licá surgiu uns minutos mais tarde (aos cinco) na área do V. Guimarães para abrir caminho à 20ª vitória do FC Porto na Supertaça.

O único reforço desta temporada com entrada direta no onze (Fucile foi um regresso) foi também o primeiro a receber instruções de Paulo Fonseca, quando se chegou ao banco na primeira paragem prolongada da partida, já a equipa vencia por 2-0. Mas Licá teve mais um momento de glória guardado para o momento em que foi substituído: recebeu os parabéns de Paulo Fonseca e ouviu os adeptos a cantaram o seu nome pela primeira vez desde que chegou ao Dragão. No final, o português foi também um dos mais felicitados pelos companheiros de equipa, com a curiosidade de Iturbe, um dos concorrentes diretos para o lugar, ter sido um dos mais efusivos na hora dos cumprimentos. Melhor, para estreia, era impossível.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: