domingo, 11 de agosto de 2013

Pinto da Costa: «Não reservamos o Marquês como os outros»

Pinto da Costa apareceu na zona mista do estádio Aveiro com o Benfica no pensamento. Sem nunca dizer o nome do rival, o dirigente portista deixou algumas mensagens para a Luz.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto do FC Porto reforçar o estatuto de clube português com mais títulos, Pinto da Costa, ao seu estilo, respondeu assim: «Este troféu deu muito trabalho e, claro, acabou a Taça Latina. Não há taças Latinas para juntar aos outros. Só damos por vencidas as provas quando as ganhamos. Não reservamos o Marquês de Pombal como outros».

Sobre a conquista do FC Porto, Pinto da Costa aproveitou para enaltecer a postura do Vitória de Guimarães, ao contrário do Benfica na final da Taça de Portugal, no Jamor.

«Vi o jogo com tranquilidade mas com muito agradado não só pelo FC Porto mas também pelo Vitória de Guimarães, o seu presidente e os seus adeptos. Eles mostraram aqui como se pode perder com dignidade. O Vitória respondeu como é que se deve ser uma equipa quando se perde, ao contrário do que lhes fizeram na final da Taça de Portugal; ficaram aqui a ver o FC Porto levantar a taça».

Pinto da Costa deixou ainda elogios ao trabalho de Paulo Fonseca.

«Está no bom caminho. Acreditamos totalmente no seu trabalho. Hoje, todos viram que a equipa, para além de vencer, convence», destacou.

Lucho: «Prémio é de todos»

O capitão do FC Porto foi o vencedor do prémio de Homem do jogo e recebeu das mãos de Elísio Carneiro, vice-presidente da FPF, o troféu individual.
O jogador portista realçou o coletivo em detrimento da sua ação individual, referindo que «primeiro está sempre a equipa».

«Fizemos mais um grande jogo e partilho este prémio com toda a equipa», foram as curtas palavras do médio portista, que apenas prestou uma declaração na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro.

Lucho deu o primeiro golo a Licá e fechou a contagem à beira do intervalo.

O FC Porto ergueu a sua 20.ª Supertaça Cândido de Oliveira. De seguida pode ler todas as reações dos jogadores portistas, em declarações no estádio de Aveiro.

Paulo Fonseca, treinador do FC Porto chegou à zona de entrevistas rápidas da RTP e antes de responder à pergunta do jornalista fez questão de vincar uma realidade: «Antes de mais quero dizer que o FC Porto reforçou aqui hoje o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal».

O treinador portista destacou depois: «Reforçámos aqui a nossa motivação, a nossa confiança para o que aí vem.»

Paulo Fonseca deslocou-se depois à sala de imprensa onde enalteceu os adeptos do FC Porto.

«Queria dar os parabéns a este clube magnífico, aos nossos adeptos. O futebol em Portugal devia ser todo como este dia foi», apontou, não esquecendo Vítor Pereira.

«Esta vitória tem também o mérito do Vítor Pereira. Sem o trabalho que foi feito, talvez não estivesse aqui a festejar», referiu.

Paulo Fonseca sobre Fucile e Iturbe

Na sala de imprensa de Aveiro, o zerozero.pt questionou o técnico portista sobre o futuro de Fucile e Iturbe na equipa.

«Não podemos trazer todos. Em função daquilo que esperava do jogo trouxemos estes. O Iturbe esteve bem durante a pré-época e está com vontade de mostrar que é opção para a equipa. Tinha que fazer as minhas escolhas», referiu ao jornalista do zerozero.pt e comentou o momento de Fucile.

«Fucile tem dado uma excelente resposta. Hoje, uma vez mais esteve em bom plano, já o tínha feito com o Napoli. O Fucile está esforçado», destacou.

Licá: «É o meu primeiro golo oficial e o primeiro título. É uma alegria enorme», disse o jogador, que promete lutar pela titularidade: «É muito cedo para falar disso, mas vou trabalhar durante a semana para poder ser opção para o treinador, como aconteceu neste jogo.»

Lucho: «Foi uma vitória justa. Estamos contentes por mais este título. Agora vamos festejar e depois trabalhar para a época que vai ser dura, como a época passada», destacou El Comandante.

«Fomos um grande FC Porto. O importante é que a equipa possa continuar a vencer. Em comparação à equipa passada, só posso dizer que esta também será difícil», sublinhou.

in "zerozero.pt"

 


 

Sem comentários: