sábado, 14 de setembro de 2013

FC Porto-Gil Vicente (antevisão): missão impossível

O Momento:

FC PORTO: todos os indicadores apontam para o triunfo azul e branco. O histórico é arrasador (16 jogos, 16 vitórias) e o arranque da Liga sugere um tricampeão pouco tolerante com quem o visita. Paulo Fonseca só tem de pedir o mesmo aos seus jogadores: não facilitar. Felizmente para o espetador, o futebol não gosta de matemática e o fator-surpresa não pode ser riscado à partida. A missão parece impossível para os gilistas, mas isto é só no plano teórico.

GIL VICENTE: seis pontos em três jogos retiram pressão sobre os minhotos para a visita ao Dragão. João de Deus quererá tirar benefícios disto na preparação do jogo. Verdade seja dita, o Gil só tem a ganhar com esta visita. Se perder, apenas cumpre o que está previsto no guião. Pormenor importante: o Gil impôs a última derrota ao FC Porto em jogos da Liga. Foi em Barcelos, há 20 meses.

Ausentes:

FC PORTO: não há atletas indisponíveis;

GIL VICENTE: Daniel e Pedró (condicionados); Halisson e Danielson (castigados);

Discurso direto:

Paulo Fonseca: «Já têm duas vitórias. É uma equipa moralizada. Mudou para melhor em relação à época anterior. Temos uma obrigação enorme de não relaxar. Não acredito em qualquer tipo de facilidade».

João de Deus: «Vai ser muito complicado para nós. É em casa do campeão nacional, que está motivado e possui uma equipa com dinâmicas instituídas e jogadores que desequilibram em momentos chave do jogo. Por isso vai haver momentos em que teremos que defender e ter mais gente junto à nossa baliza, mas quando tivermos oportunidade vamos fazer o nosso jogo e tentar destabilizar o nosso adversário».

Histórico de confrontos:

Contabilidade simples: 16 jogos no escalão maior, 16 vitórias para o FC Porto. Para a Taça de Portugal, mais do mesmo: três jogos, três triunfos azuis e branco. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: