sábado, 14 de setembro de 2013

Perigo imediato com o último carrasco

A última derrota dos dragões no campeonato foi diante do Gil Vicente, há mais de um ano. Tricampeão nacional defende liderança isolada do campeonato diante do clube de Barcelos. Jogo com relato na Renascença, a partir das 20h15 e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

O FC Porto defronta o Gil Vicente, este sábado, em jogo da quarta jornada da Primeira Liga, defendendo no Dragão a liderança da tabela.

Não há memória curta para os lados do Dragão. Os tricampeões nacionais, com a confiança nos píncaros depois das três vitórias inaugurais no campeonato, têm ainda presente a data da última derrota no campeonato.

Não se trata de uma recordação frustrada mas sim a evidência de que a derrota em Barcelos, diante dos "galos" (3-1), a 29 de Janeiro de 2012 é uma efeméride a manter, sem qualquer "escorregadela" no presente.

Mas Paulo Fonseca vê nesta recepção ao Gil Vicente um "jogo perigoso". É que o líder do campeonato [nove pontos] vai defrontar o quinto classificado [seis pontos], que apenas perdeu na Luz, diante do Benfica e que já bateu o pé a Académica e Sporting de Braga. Para o dragão, todo o cuidado é pouco, portanto, perante um conjunto que tem já identidade formada.

Varela está de voltaO FC Porto já poderá contar com Silvestre Varela. O extremo está recuperado de lesão e foi convocado por Paulo Fonseca. Resta saber se a condição física do "Drogba da Caparica" será suficiente para fazer cair do onze Licá ou Josué.

Do lado gilista, João de Deus anunciou, no lançamento do desafio, o nome dos primeiros sete titulares a colocar em campo em pleno Dragão. Falta saber quais os quatro que restam, expectando-se que o reforço Pitbull possa ser uma das opções iniciais, estreando-se na presente época, em Portugal.

O FC Porto-Gil Vicente arranca às 20h15, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Hugo Pacheco. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 4ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Hugo Pacheco (AF Porto)

Equipas prováveis
FC PortoHelton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Josué, Jackson Martínez e Licá.
Gil VicenteAdriano; Gabriel, Luan, Pek's e Luís Martins; Keita, João Vilela e César Peixoto; Diogo Viana, Bruno Moraes e Pitbull.

in "rr.pt"

Sem comentários: