domingo, 1 de setembro de 2013

Mercado ainda pode levar Silvestre Varela

Aproxima-se a passos largos o epílogo do mercado de transferências na generalidade dos países europeus e a SAD do FC Porto quer definir alguns dossiers que continuam pendentes.

Um deles prende-se com a possível transferência de Silvestre Varela, muito requisitado em terras de Sua Majestade, designadamente pelo West Ham, que terá mesmo feito uma proposta oficial aos dragões para a compra do internacional português. A questão, no entanto, é que Varela tem uma cláusula de rescisão altíssima, de 30 milhões de eu
ros, um valor incomportável para a realidade do clube inglês interessado no concurso do jogador do FC Porto.

Pode haver duas leituras na ausência do nome de Varela dos convocados divulgados ontem por Paulo Fonseca para o jogo desta tarde, em Felgueiras, com o Paços de Ferreira. Só esta semana o extremo foi dado como clinicamente apto a retomar a competição, depois de uma lesão na Supertaça Cândido de Oliveira, mas também pode ser um indicador de que o atleta pode mesmo estar de saída e as negociações serão ultimadas nas próximas horas.

O cenário de transferência, porém, não agradaria muito a Paulo Fonseca, que vê em Varela um desequilibrador nato pelos flancos e os restantes jogadores que tem à disposição para essa posição têm características díspares, caso de Josué, ainda que Kelvin e Iturbe possam desempenhar essa função, embora sejam atletas sem grande experiência. Tudo ficará definido amanhã, prazo limite para o fecho do mercado em grande parte da Europa. 

in "abola.pt"

Sem comentários: