domingo, 15 de setembro de 2013

Paulo Fonseca explica aposta em Quintero

Juan Quintero foi uma das novidades na equipa do FC Porto. No final da partida contra o Gil Vicente, Paulo Fonseca disse aos jornalistas que a aposta no colombiano se deveu essencialmente à proximidade do jogo com o Áustria Viena. Apesar de ter gostado do que viu, Fonseca fez alguns reparos.

[Sobre a titularidade de Quintero]

«Pretendo que todos os jogadores percebam que podem ser titulares e úteis. Podem ser chamados a qualquer momento. Hoje as minhas opções tiveram em conta o jogo na Áustria e depois com o Estoril.

«Com o Quintero ficamos a perder na capacidade de pressionar mais alto e de ter mais posse de bola. Ele foi tendo muito desgaste e com o Lucho tentei devolver estabilidade ao meio-campo».

[Sobre a exibição]

«Não gosto muito de procurar desculpas. Quero fazer uma avaliação sincera. Na primeira parte estivemos bem, às vezes brilhantes, mas não transportámos isso para o segundo tempo. Fomos pacientes e criámos bons lances até ao intervalo. A verdade é que na segunda estivemos longe do que podemos e devemos fazer. O Gil começou a sair para o contra-ataque e criou alguns lances de perigo. Tornámo-nos precipitados e perdemos vários passes».

[Sobre o arranque de campeonato]

«Estou satisfeito porque temos quatro vitórias. Isso é sempre um objetivo nosso. A semana vai ser difícil, temos a primeira jornada da Liga dos Campeões. O Gil pode ser uma das surpresas do campeonato, acredito nisso». 

«Defour tem sido importantíssimo», diz Paulo Fonseca

Treinador pede que não se compare o belga com Moutinho

 Steven Defour não pode jogar em Viena, por estar castigado, mas Paulo Fonseca não se esqueceu de elogiar o médio belga. Para o técnico, Defour continua a ser incompreendido e injustamente comparado a Moutinho.

«O Defour tem sido titular e importantíssimo para a equipa. Tenho pena que não se reconheça o mérito do Defour, pois tem sido grandioso na sua ação. As pessoas estão à espera que ele seja o Moutinho e não pode ser. São diferentes. Mas a equipa não se vai ressentir da ausência dele, temos boas alternativas».

[Sobre a lesão de Maicon]

«Não teve sorte. Merecia ter realizado o jogo inteiro no seu dia de aniversário. Tive pena ao vê-lo sofrer mais uma contrariedade».

[Sobre o regresso de Varela]

«É um jogador importante. Não está ainda no seu melhor, mas precisa de jogar para voltar ao nível habitual. Fiquei satisfeito com o que fez».


Quintero: «Foi importante marcar cedo»

Colombiano contente com a estreia a titular

 uintero, titular pela primeira vez no FC Porto, em declarações à SportTV após a vitória sobre o Gil Vicente:

«Foi um jogo difícil, mas foi importante marcar nos primeiros minutos. Permitiu-nos gerir algumas energias para quarta-feira. Para nós foi difícil, eu e Jackson só chegámos na quinta-feira, depois de jogarmos na seleção, mas agora queremos prosseguir esta boa série com a Champions. Titular?

Todos queremos oportunidades para jogar, esta é uma grande equipa», frisou.

Já Bruno Moraes, avançado do Gil Vicente, lamentou a desconcentração inicial que custou a derrota à sua equipa: «Foi um jogo difícil, a equipa entrou desconcentrada nas bolas paradas, e o FC Porto, que é equipa grande, e atual campeão, aproveitou. A nossa equipa não se deu por vencida, tentou fazer o melhor e teve oportunidades de fazer golo, o que não aconteceu por mérito do adversário, mas no geral até fizemos uma partida boa. O técnico pediu-me para tentar segurar mais a bola na frente, e tentei fazer exatamente isso. Melhorámos um pouco, tive uma chance para marcar, mas o Porto foi mais feliz na finalização», concluiu. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: