terça-feira, 27 de janeiro de 2015

HERRERA "Às vezes é difícil acreditar no que estou a viver"

Mexicano agradece a confiança de Lopetegui e garante um FC Porto empenhado nas três provas que disputa: Campeonato, Champions e Taça da Liga


Herrera voltou a agradecer a Lopetegui a confiança que lhe tem dado e sublinhou os objetivos do FC Porto para esta temporada. "A médio prazo queremos a Liga portuguesa. É um objetivo que temos em mente e pelo qual lutamos. Também pensamos na Liga dos Campeões e temos ilusões na Taça da Liga. Trabalhamos a 100 por cento para ganhar essas competições", referiu em declarações ao jornal mexicano "Esto", feitas antes dos jogos da última jornada.

O médio admite que tem crescido bastante na Europa. "O futebol aqui é mais rápido, intenso e jogado com mais força. Taticamente trabalha-se mais, dá-se mais atenção aos detalhes. E isso melhora-se pelo simples ato de treinar", admitiu, antes de agradecer a Lopetegui. "A confiança que ele me dá tem sido fundamental porque dá-me segurança e ajuda a melhorar o meu futebol."

Herrera admitiu ainda que a sua carreira tem sido um conto de fadas de que ele próprio chega a duvidar. "Às vezes, comento com a minha esposa e amigos sobre o que sonhava quando era miúdo: queria jogar na Primeira Divisão do México e com a Seleção Nacional num Mundial. Tudo isso já aconteceu. E agora tenho a oportunidade de estar aqui, no FC Porto. Às vezes é difícil acreditar no que estou a viver. O trabalho e o sacrifício deram frutos", concluiu.


"Temos de ser inteligentes com o Basileia"


Mexicano tem um golo seu candidato a melhor da fase de grupos da Liga dos Campeões e projeta o embate com os suíços dos oitavos de final

Herrera concedeu uma entrevista ao jornal mexicano "Esto" a propósito da participação na Liga dos Campeões, em que um golo seu é candidato ao melhor da fase de grupos. "Estou contente por estar nomeado pelo golo que fiz ao BATE Borisov. Há vários golos bonitos, mas estou confiante e pode ser que consiga vencer a votação", referiu, recordando com um sorriso o remate vitorioso frente à equipa bielorrussa. "O principal desse golo foi sentir-me especial porque quando concretizei, festejei o meu segundo filho. É um momento que recordo com muito carinho. Foi especial para mim e para a minha esposa. Queria muito marcar para dedicar à minha filha que está a caminho", explicou.

A Liga dos Campeões, curiosamente, nem começou da melhor forma para Herrera. Na época passada, estreou-se com uma expulsão na receção ao Zenit. "Aprende-se muito com os erros. Os primeiros jogos na Champions serviram de lição. Tenho a expulsão mais rápida da história da prova, mas encarei isso de forma positiva. Agora, neste segundo ano, a experiência tem sido fantástica. Jogo mais, marco golos e até recebi esta nomeação. Estou satisfeito, mas obriga-me a trabalhar o dobro, a continuar a esforçar-me. É um compromisso que me leva a trabalhar para continuar a chamar à atenção".

O FC Porto terminou em primeiro lugar a fase de grupos e vai, agora, medir forças com o Basileia. "Em nenhum torneio há rivais fáceis, muito menos nos oitavos de final da Champions. É uma competição enorme e eles vão enfrentar-nos com a mesma ambição e vontade. Temos de ser inteligentes, entrar no relvado para praticar o futebol que nos é característico", sublinhou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: