terça-feira, 27 de janeiro de 2015

JORGE AMARAL "O FC Porto fica mais forte com Helton"

Jorge Amaral, antigo guarda-redes dos dragões, considera que o brasileiro dá mais segurança à equipa e aprova um possível empréstimo de Andrés Fernandéz.


Jorge Amaral considera que "Helton torna a equipa do FC Porto mais segura e mais forte". Apesar de reconhecer que "não tem sido por Fabiano que o Porto tem perdido pontos", o antigo guarda-redes dos dragões entende que com "Helton há um Porto mais personalizado".
 
Amaral acrescenta que Julen Lopetegui "tem de contar com ele", apesar de "no início da época não ter contado com ele por considerar que tem um fraco de jogo de pés", mas recorda Amaral, que o "mais importante é o jogo de mãos".


Com o regresso de Helton, Andrés Fernandéz vê-se na condição de terceiro guarda-redes do plantel de azul e branco. O guarda-redes espanhol está na lista do Córdoba e Amaral aprova a cedência do jogador, argumentando que "será bom para todos". "Reduz salários e o jogador tem oportunidade de jogar", conclui.

"FC Porto terá de fazer mais do que fez"


Jorge Amaral considera que a derrota do Benfica relançou a corrida ao título, mas avisa que os dragões têm de fazer melhor do que fizeram até aqui para conquistar o campeonato.

Jorge Amaral defende que o "FC Porto tem de fazer mais e melhor do que fez até agora" para continuar a lutar pela conquista do campeonato. O antigo guarda-redes dos dragões considera que "os próximos jogos serão decisivos" para as contas finais da classificação. 

Tendo em conta que "o Benfica perdeu, evitando que o título estivesse quase atribuído", Amaral entende que os encarnados "falham nos momentos decisivos" e os dragões podem aproveitar para pressionar, mas reforçando a ideia de que "o Porto tem de fazer o seu trabalho", o que não aconteceu na Madeira, mostrando "ser uma equipa permissiva".

O FC Porto perdeu com o Marítimo, por 1-0, mas continua a seis pontos do Benfica, que também foi derrotado, pelo Paços de Ferreira.

in "rr.pt"

Sem comentários: