terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MUSEU HOMENAGEIA PEDROTO

Trinta anos após a sua morte, a obra e a memória de um ícone do FC Porto são revisitadas em ciclo temático e emocional
​Na passagem dos 30 anos do falecimento de José Maria Pedroto, o Museu FC Porto by BMG inicia um ciclo de homenagem ao Mestre. A partir desta quarta-feira, a obra e a personalidade portistas do antigo jogador e treinador do FC Porto vão ser ainda mais exaltadas, num segmento de programação que vai percorrer, em diferentes suportes, os vários momentos da ligação de Pedroto ao clube.

José Maria Pedroto é uma referência maior da história do FC Porto e do desporto nacional que se pode descobrir, diariamente, ao longo de todo o circuito do Museu. A homenagem ao Mestre, que se prolongará até ao próximo dia 11, vem reforçar esta presença e incidir, naturalmente, sobre o extraordinário legado e a imortalidade de uma figura decisiva e inspiradora na afirmação universal do azul e branco. 

A homenagem prevê uma activação em volta da figura do Mestre, com os visitantes a redescobrirem Pedroto do princípio ao fim do Museu. Entre as várias acções, destaca-se a revelação de documentos e curiosidades menos conhecidas ou mesmo inéditas, bem como a projecção em contínuo, no Auditório, de uma reportagem especial do Porto Canal sobre a figura e o legado, e uma actividade plástica para as crianças (dia 10), na Terra do Dragão.


in "fcp.pt"

Sem comentários: