sábado, 17 de janeiro de 2015

Penafiel-FC Porto (antevisão): o melhor ataque visita a pior defesa

Super favoritismo do dragão no terreno de um Penafiel desesperadamente à procura de pontos

O MOMENTO 

Penafiel: A equipa de Rui Quinta, com apenas 11 pontos em 16 jogos, está desesperadamente à procura de pontos. Tendo em conta a diferença de classificação e de estatuto, seria normal que o jogo com o FC Porto fosse um dos que poderiam ser excluídos das contas da salvação do conjunto duriense. Mas a realidade do Penafiel obriga a que todos os pontos sejam tentados para fugir à descida. A ausência de Quiñones, colombiano emprestado pelos dragões, é a grande novidade. 

FC Porto: Cinco vitórias seguidas (três para o campeonato, duas para a Taça da Liga) desde a derrota do clássico dão conta do bom momento do conjunto portista. A deslocação a Penafiel é de vitória obrigatória para os dragões, na perseguição ao líder Benfica.   
  
AUSÊNCIAS 

Penafiel: Tony e Rui Miguel (lesionados); Haghighi na Taça da Ásia; Coelho e M'Bala (castigados); Quiñones (opção) 

FC Porto: Otávio (lesionado); Aboubakar e Brahimi na CAN 

DISCURSO DIRETO 

Rui Quinta: «Ainda há muito campeonato pela frente. Se olhar para a tabela fico deprimido. Mas, neste momento, ela não define nada. As vitórias são o melhor comprimido que se pode tomar para a confiança e crença no trabalho que estamos a fazer. Os índices de confiança dos jogadores estão cada vez melhores». 

Julen Lopetegui: «O objetivo para esse jogo é o mesmo de todos: focalizar a máxima atenção, dar o nosso melhor, respeitar o adversário. Fazer as coisas bem de modo a poder superar o objetivo. O treinador do Penafiel já cá esteve, conhece a casa, sabe o que tem a fazer para nos dificultar». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Em 12 jogos em Penafiel para a Liga entre estes dois emblemas, o FC Porto venceu por oito vezes e houve quatro empates. Os dragões nunca perderam para o campeonato no Estádio Municipal 25 de Abril. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: