sábado, 17 de janeiro de 2015

SUB-19 QUEREM TORNAR “FÁCIL” O JOGO COM O VARZIM


Os Sub-19, primeiros classificados, com 44 pontos, recebem o Varzim, décimo classificado, com 17, na 20.ª e antepenúltima jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A (sábado, 15h00). Rui Moreira, de regresso após uma lesão que o colocou fora das opções de Folha durante seis meses, espera uma formação poveira bastante defensiva, mas garante o empenho dos portistas. Em jogo está o primeiro lugar, ameaçado apenas pelo Vitória de Guimarães (segundo, com 40 pontos), mas que até pode ficar definido já neste ronda, em caso de derrota dos minhotos e vitória dos azuis e brancos.

Os Dragões empataram 2-2 frente ao Varzim na primeira volta, sofrendo um golo no último minuto, e Rui Moreira sabe que a missão também vai ser complicada no Olival: “Estamos à espera de uma equipa difícil. Sabemos que os adversários vêm cá para defender e à procura do nosso erro e tenho a certeza que o Varzim vai fazer o mesmo. Tudo depende de nós, porque se quisermos tornar o jogo fácil sabemos como fazê-lo e, se quisermos complicar, sabemos que vamos passar dificuldades”.


O jovem médio falou ainda da lesão que o afastou dos relvados e da sua recuperação: “Sinto-me bem, foi uma lesão grave e ao início custou-me a aceitar. Graças a Deus, recuperei e agora estou bem e sou mais um para ajudar a equipa. Agora vou trabalhar para ter o maior número de minutos possível e para me começar a preparar para a fase mais importante. Desde o início da época que sabemos quais são os nossos objectivos. O primeiro está alcançado, com o apuramento, e agora vamos fazer tudo para ficar em primeiro lugar e chegar à fase final em grande”, disse o jovem médio.



A partida disputa-se no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, no sábado, pelas 15h00, e conta com transmissão em directo do Porto Canal.


in "fcp.pt"

Sem comentários: