quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

VITÓRIA GARANTE MEIA-FINAL DA TAÇA DA LIGA

Dragões recebem hoje a Académica (20h45), na quarta jornada, num jogo que pode seguir através do Twitter
O Estádio do Dragão é palco da quarta jornada da terceira fase da Taça da Liga (quarta-feira, 20h45), em que o FC Porto pode garantir, em caso de vitória, mais uma presença na meia-final da competição. O jogo será antecipado no Porto Canal, a partir das 20h00, e seguido em tempo real no Twitter do FC Porto e acompanhado no Facebook e Google+. Logo após o apito final, poderá sintonizar de novo o Porto Canal para o rescaldo da partida e ler aqui a habitual crónica.


Depois de se terem defrontado em Coimbra, na 12.ª jornada da Liga portuguesa, numa partida que os Dragões venceram por 3-0, as duas equipas voltam a encontrar-se ao fim de 52 dias. Caso o resultado se repita, a equipa azul e branca garante, desde já, a sua sexta presença na meia-final em oito edições da Taça da Liga, naquele que é o seu derradeiro jogo na terceira fase da competição, uma vez que folga na quinta e última jornada do grupo D. 



O histórico de confrontos na cidade Invicta é amplamente favorável ao FC Porto: em 67 partidas, venceu 53 vezes, enquanto a Académica ganhou apenas cinco, a última das quais no início da década de 70. Na Taça da Liga, as duas equipas já se encontraram por duas ocasiões no Estádio do Dragão, tendo-se registado outras tantas vitórias dos azuis e brancos pela margem mínima (1-0).

JOSÉ ÁNGEL: “ESTAMOS FOCADOS EM FAZER UM BOM JOGO”

​FC Porto recebe a Académica na quarta jornada da Taça da Liga (quarta-feira, 20h45)
​Com sete pontos amealhados nos três primeiros jogos, o FC Porto recebe a Académica na quarta jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga (quarta-feira, 20h45) em posição privilegiada para garantir uma vaga nas meias-finais da competição. José Ángel afasta um cenário de facilidades na recepção à formação de Coimbra e deixa uma garantia: “Sabemos que uma vitória nos garante a passagem à fase seguinte e vamos lutar por isso”.

“A Académica é uma excelente equipa e, se está na Liga portuguesa, é porque tem valor para isso. Estamos focados em fazer um bom jogo, vencer e em seguir em frente nesta competição, até porque é esse o nosso objectivo”, afirmou José Ángel na antevisão do derradeiro desafio portista nesta fase de grupos, em exclusivo ao Porto Canal ewww.fcporto.pt.

Frente a uma equipa que ainda alimenta esperanças em continuar em prova, o lateral espanhol acredita que o FC Porto está preparado para conquistar os três pontos que faltam. “A Académica ainda tem possibilidades de se qualificar para a fase seguinte e com certeza que jogará para o conseguir, apesar de não estar a atravessar um bom momento no campeonato. Vão procurar dificultar ao máximo a nossa tarefa, mas estamos preparados e sabemos o que temos de fazer para sermos bem sucedidos”.

Depois de um resultado menos positivo na Madeira, José Ángel alerta para a importância de um regresso imediato às vitórias, até porque esse desfecho permitirá ao FC Porto selar o primeiro lugar deste grupo D e a respectiva qualificação para as meias-finais. “É sempre importante vencer, sobretudo para a confiança do grupo, mas sabemos que uma vitória nos garante a passagem à fase seguinte e vamos lutar por isso”.

O jogo entre FC Porto e Académica, da quarta jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, disputa-se esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão.


in ^"fcp.pt"

Sem comentários: