sábado, 17 de janeiro de 2015

Vitória, a quanto obrigas

Dragão joga em casa de um dos "aflitos" da tabela, com o objectivo de vencer para colocar pressão no líder Benfica. Penafiel-FC Porto, a partir das 20h15

O Penafiel recebe o FC Porto, este sábado, em jogo da 17ª e última jornada da primeira volta do campeonato.

Na rota da vitória, a conquista dos três pontos é o objectivo de ambas as equipas, embora a perda de terreno possa ser mais penalizadora para o segundo classificado da tabela da Primeira Liga.

A seis pontos do líder Benfica, o dragão respira a confiança que cinco triunfos seguidos concedem a qualquer equipa, mas a deslocação à região duriense obriga a manter os níveis de concentração. Vencer permitirá aos azuis e brancos colocar pressão nos encarnados, que jogam amanhã no Funchal, frente ao Marítimo.

Já a equipa de Rui Quinta, com apenas 11 pontos somados em 16 jogos, desespera em busca de pontos. E um ponto, então, poderá ser uma boa recompensa para o penúltimo da classificação.

No plano das opções, os penafidelenses vão estrear um novo guarda-redes na baliza. Haghighi está ausente na Taça da Ásia, em representação do Irão e Coelho cumpre um jogo de castigo, depois de ter sido expulso em Barcelos. Por isso, Tiago Rocha, de 24 anos assumirá a defesa das redes de uma equipa que não contará, de forma algo surpreendente, com Quiñones. O lateral emprestado pelo FC Porto ao Penafiel não foi convocado por Rui Quinta.

Do lado da equipa de Julen Lopetegui, os elementos do núcleo duro que foram poupados da partida da Taça da Liga, frente ao União da Madeira, regressarão ao figurino que se assume como o mais forte e consistente do contexto actual do FC Porto.

O Penafiel-FC Porto arranca às 20h15, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel. O árbitro da partida é Artur Soares Dias (AF Porto). Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt e em bolabranca.rr.sapo.pt.

Primeira Liga: 17ª Jornada
Estádio Municipal 25 de Abril, Penafiel
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Equipas prováveis

Penafiel
Tiago Rocha; Dani, Bura, Pedro Ribeiro e Vítor Bruno; Hélder Ferreira, Rafa Sousa e João Martins; Romeu Ribeiro, Rabiola e Aldaír.
Treinador: Rui Quinta.

FC Porto
Fabiano Freitas; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Héctor Herrera e Óliver Torres; Cristian Tello, Jackson Martínez e Ricardo Quaresma.
Treinador: Julen Lopetegui.

in "rr.pt"

Sem comentários: