domingo, 15 de agosto de 2010

AVB: «Fizemos uma segunda parte muito, muito forte»


Foi motivação e desejo, mais uma amostra de cultura táctica, que até poderia ter revelado outra variante. Assim se resume e explica, segundo André Villas-Boas, a vitória portista na Figueira da Foz, que resulta, ainda de acordo com o treinador, de «uma boa exibição.»


Motivação e desejo

«Na primeira parte sentimos algumas dificuldades, mas conseguimos fazer uma segunda parte muito, muito forte. Tivemos a organização que queríamos e aliámos motivação e desejo. Conseguimos envolver os laterais e aí crescemos como equipa.»

Determinante Guarín

«As alterações que fizemos foram no sentido de sermos mais agressivos. A entrada do Guarín foi determinante, para desequilibrar um pouco o bloco da Naval. Obrigou um dos médios da Naval a baixar e conseguimos criar situações até chegar ao golo.»

Agressivos e pressionantes

«Na segunda parte, fomos mais agressivos e pressionantes. O tempo corria e as oportunidades não nos estavam a deixar chegar ao golo, mas antes do penalty estávamos dispostos a ser ainda mais agressivos em termos estruturais para procurar a vitória.»

Aporte de confiança

«Há consolidação de mensagens e de princípios. A vitória traz confiança. Dois jogos, duas vitórias, uma excelente exibição e uma boa exibição.»

Uma questão de cultura

«O F.C. Porto, pela sua cultura e pela cultura dos seus jogadores, é obrigado a jogar em vários sistemas. Vamos trabalhar o 4x3x3, mas hoje, com quatro médios, mostrámos que temos uma alternativa. E, se não marcássemos, íamos jogar em 3x3x4 até chegar à vitória. Ia lançar o Ukra e tirar um dos centrais. O F.C. Porto tem cultura para jogar em várias formas.»

Hulk

«Sabíamos que ia ser difícil. Eles estavam muitos motivados. Demorámos um pouco a pegar no jogo, mas no intervalo corrigimos e conseguimos três pontos que eram muito importantes. Tive confiança no penálti. Graças a Deus consegui marcar e quero dedicar aos meus filhos. Jogo em qualquer dos lados. Todos queremos ajudar a equipa»
 
in "fcp.pt"

Sem comentários: