domingo, 15 de agosto de 2010

PC está preocupado com as arbitragens


Mostra-se confiante que esta época "o FC Porto não vai perder o campeonato", mas não esconde alguma apreensão relativamente ao campeonato que começou este fim-de-semana: "Vejo a próxima época com muita preocupação. No final da Supertaça ficaram cinco cartões vermelhos por mostrar aos jogadores do Benfica. E o jogo foi arbitrado por um árbitro internacional que só vê agressões nos túneis. Isto assusta-me. Temo que vá haver impunidade total com aquele tipo de jogo", palavras de Pinto da Costa na extensa entrevista concedida ao "Expresso", ontem publicada na revista "Única", daquele semanário. O presidente do FC Porto respondeu a todas as questões, inclusive relativas à sua vida pessoal, e deixou claro que para si o "Apito Dourado" não acabou. "Ainda hei-de falar e escrever sobre o 'Apito Dourado' e o 'Apito Final da Liga'. Coisas que se não tivesse testemunhas ninguém acreditava. Como ser detido dentro do Tribunal para ir a Tribunal", disse, prometendo, um dia mais tarde, escrever um livro "com muitas histórias, mas histórias verdadeiras", quando acabar o seu mandato no clube. Aliás, quanto ao seu futuro no FC Porto, deixou tudo em aberto. "Último mandato? Não sei. Ainda faltam dois ou três anos e há tanto para fazer, que não é isso que me preocupa. Quando chegar ao final do mandato e se tiver uma pessoa disponível para dar continuidade ao projecto, é entendível que eu me queira retirar".

FILME "CORRUPÇÃO"

"Tenho uma cópia do guião escrito pela Leonor Pinhão, mas escusam de me assaltar porque está num cofre seguro. No dia em que o livro foi publicado, o FC Porto jogava com uns turcos e ao meu lado ficou o dito dr. Hermínio Loureiro, que me disse: 'Isto do Apito Dourado já não dá nada, mas eles lá em baixo estão muito esperançados em reabrir o processo com o livro que a sua antiga namorada está a escrever"

CAMPEONATO

"A Liga Zon parte com um problema porque o patrocinador da Liga é o mesmo de um dos concorrentes. Eticamente está errado. As empresas patrocinam o clube para que ganhem, para aparecerem. Se isto é uma desculpa se o FC Porto perder o campeonato? Não, porque o FC Porto não vai perder"

VILLAS-BOAS

"A escolha do treinador é minha responsabilidade há 28 anos. Conheço-o desde criança e sempre tive a percepção que ele havia de ser alguém no futebol. Depois o Mourinho pegou nele e ele "doutorou-se". A escolha foi consensual porque era a viragem de página, mudança de ciclo, o que não se faz com pessoas iguais às que estão..."

JORGE JESUS

"Não foi opção porque tem contrato com o Benfica. Admito que possa vir a treinar o FC Porto, mas não estou a ver como porque tem 56 anos. O título do Benfica deveu-se muito a ele, não é só mérito do Ricardo Costa, da Comissão Disciplinar da Liga"

in "ojogo.pt"

Sem comentários: