domingo, 15 de agosto de 2010

Breves

Queiroz na tribuna a pensar no Euro


Numa altura em que tem sido notícia mais pelo polémico controlo antidoping do estágio da selecção na Covilhã, Carlos Queiroz esteve ontem na Figueira da Foz a ver o Naval-FC Porto. O seleccionador terá observado com particular atenção jogadores como João Moutinho, Rolando ou Varela com vista aos compromissos de Setembro, já a contar para o Euro'2012.

André Villas-Boas repetiu o onze utilizado em Aveiro

Não houve surpresas no onze inicial do FC Porto. Tal como se previa, Villas-Boas apostou nos mesmos jogadores que há uma semana venceram o Benfica na Supertaça. Portanto, João Moutinho continua a ser o único reforço com entrada directa na equipa.

Helton com a braçadeira

O assunto da hierarquia dos capitães do FC Porto está encerrado, pelo menos até que se confirme a saída de Raul Meireles que, juntamente com Mariano, é um dos capitães que transita da época anterior. Ontem, Helton voltou a usar a braçadeira, comandando a equipa dentro das quatro linhas, com Falcao a aparecer na ficha do encontro como o sub-capitão do FC Porto.

Outra vez na Bélgica

O FC Porto enviou um emissário à Bélgica para uma segunda e última observação do Genk. O adversário no play-off da Liga Europa defronta esta tarde (17 horas portuguesas) o Charleroi, em jogo da 3ª jornada do campeonato que é liderado, precisamente, pelo Genk. As duas equipas defrontam-se na quinta-feira, às 19h30.

Genk e grandes presentes

Embora não se tratando de uma surpresa, há a registar a presença do Genk, adversário dos dragões na Liga Europa, na Figueira da Foz, em espionagem, a cinco dias dos dois clubes se defrontarem. Além dos belgas, também clubes de nomeada como o Chelsea, Villarreal, Sevilha ou Sporting tiveram emissários no Estádio José Bento Pessoa.

Operação europa arranca

Com dois jogos por semana até ao final do mês, o plantel portista vai ter de aguardar algum tempo por uma folga. Hoje de manhã, algumas horas depois da comitiva chegar ao Porto - depois da partida na Figueira da Foz -, há treino no Olival, o primeiro para preparar a viagem a Genk, onde os dragões disputam a 1ª mão do play-off de acesso à Liga Europa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: