quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bigorna abre a porta


MAIOR NOVIDADE DEVE SER A APOSTA EM WALTER
 
Um dragão ambicioso, mas com a sua estrutura retocada. Villas-Boas está contente com a evolução do plantel e acha que é chegada a altura de reforçar a rotatividade, ficando próximo de operar um “turnover”. Fernando e Rodríguez foram confirmados no onze, tudo indica que Sapunaru e Maicon também vão atuar, mas a maior novidade será mesmo a aposta em Walter no ataque, dando finalmente algum descanso a Falcão.

O colombiano tem sido submetido a intenso desgaste e, para além dos compromissos do clube, já sabe que tem pela frente nova viagem intercontinental para representar a sua seleção na próxima semana. Daí que não tenha sido inocente a conversa entre Helton e Walter, ontem, em pleno relvado, dando sequência à satisfação interna no FC Porto pelo comportamento do avançado contratado ao Internacional de Porto Alegre.

Mais dúvidas existem sobre a titularidade de Otamendi na Bulgária, dado que a entrada de Maicon deve processar-se com Rolando a permanecer no seu posto. Ontem, chovia durante o treino dos dragões, mas hoje espera-se um relvado seco. Ainda assim, a acumulação de esforços durante “um mês cansativo” exigiu uma intervenção de Villas-Boas.

Walter aconselhou-se com Helton

Será que o jogo desta tarde, frente ao CSKA, vai marcar a estreia de Walter no onze? Na conferência de imprensa de antevisão a essa partida, André Villas-Boas só anunciou a titularidade de Souza e de Cristian Rodríguez, mas há indicadores seguros que apontam o reforço brasileiro às primeiras opções. O último deles foi dado no treino de ontem, que serviu de adaptação ao relvado do Estádio Vasil Levski.

Numa altura em que o plantel já cumpria os exercícios de aquecimento, Walter caminhava em direção oposta à dos colegas, travando o que parecia ser uma interessante conversa com o capitão Helton. O tema do diálogo, esse, ficou no segredo dos deuses, mas o avançado estava sorridente, como se estivesse a aconselhar-se com o experiente compatriota.

Com Falcão sobrecarregado de jogos e prestes a integrar uma nova odisseia ao serviço da sua seleção, esta seria a altura ideal para Walter mostrar serviço e começar a justificar o investimento feito. Por outro lado, a sua titularidade permitiria um merecido descanso ao internacional colombiano.

Apesar da escassa utilização nos 10 jogos oficiais já disputados pelo FC Porto, Walter tem deixado boas indicações nos treinos, tendo melhorado a condição física com que se apresentou ao trabalho, logo após a sua contratação. O brasileiro até já mostrou a sua veia goleadora nos jogos de preparação disputados, mas continua inserido num faseado processo de integração a uma nova realidade, que o tem afastado dos jogos oficiais. Contudo, dois meses depois ter chegado ao futebol europeu, parece pronto para um desafio a doer e a sua titularidade neste jogo da Liga Europa ganha cada vez mais força.

in "record.pt"

Sem comentários: