quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Villas-Boas: «Liga Europa não pode ser o refugo de outra competição»

O hábito de vitórias no F.C. Porto é algo que, logicamente, André Villas-Boas não quer perder. O treinador dos dragões já assumiu em várias ocasiões que está preparado para o momento em que surgir o primeiro deslize, mas confessa que o objectivo traçado pelo grupo é somar mais dois triunfos até à paragem das competições, um em Sófia e outro em Guimarães.

«Faltam dois jogos para uma longa paragem no campeonato e o nosso objectivo está estabelecido. Queremos mais duas vitórias até nova paragem. Nesse sentido queremos triunfar aqui», afirmou o técnico na antevisão do encontro com o CSKA.

Até porque o objectivo dos dragões é vencer a prova, como Villas-Boas já admitiu em várias ocasiões. Ainda assim, lamenta o tratamento que é dado à Liga Europa: «Nos privilegiamos esta competição. É lógico que queríamos outra e não a atingimos, mas estamos com força nesta prova. Agora acho que esta competição nunca pode ser maltratada a ponto de ser o refugo para quem sai de outra prova. Isso é inaceitável. Mas a nós cabe-nos lutar para a vencer.»

O reencontro com Tiero: «Ainda não mostrou aqui o que vale»

A equipa búlgara foi, como habitualmente, estudada ao pormenor e o treinador azul e branco deu a conhecer o que sabe do rival desta quinta-feira: «Pelo que vi, o nível da equipa deles é alto. São um rival perigoso que pode surpreender. Apesar de termos alguns jogadores jovens, vamos utilizar aqueles que entendemos serem os melhores para este jogo.»

São esperadas algumas mexidas no onze e Villas-Boas explica-as com a forte competição existente no plantel. «A competitividade é sã permite a rotatividade de jogadores. O calendário é apertado e vão surgir oportunidades para todos e todos vão conseguir manter o nível elevado de qualidade desta equipa», assegurou.

O técnico vai reencontrar William Tiero que foi seu pupilo na Académica de Coimbra na última temporada. Villas-Boas confessou já ter falado com o jogador e ainda lhe deixou alguns elogios: «O Tiero é um bom jogador, que eu aprecio bastante. Julgo que ainda não mostrou todo o seu potencial aqui no CSKA.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: