quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FC Porto vence São Mamede 38-22

O FC Porto não teve qualquer dificuldade em bater a Académica de S. Mamede, fazendo rodar todo o plantel e preparando já o jogo de sábado frente aos romenos do Pandurii.

Os portistas ainda sentiram alguma resistência, no primeiro tempo, muito fruto do ritmo menos intenso com que entraram na partida mas, na segunda parte, arrancaram para uma vitória folgada, conseguindo, desde logo, uma série de contra-ataques finalizados com êxito que acabaram com quaisquer veleidades do adversário. De resto, o facto de apenas o jovem Hugo Santos não ter conseguido marcar na partida é demonstrativo da superioridade do FC Porto.

A Académica de S. Mamede, por seu turno, revelou demasiadas limitações, sobretudo físicas e tácticas, para ter grandes ambições numa primeira divisão onde se estreia e onde as exigências são, naturalmente, muito superiores. Isto apesar de ter no plantel alguns valores interessantes, como o guarda-redes Carlos Oliveira.

FC Porto fez "directa" na viagem até à Roménia

O FC Porto joga já no próximo sábado, em Pandurii (Roménia), a primeira mão da segunda eliminatória da Taça EHF. Após o jogo de ontem, os portistas apenas tiveram tempo para um banho, um jantar e uma passagem rápida por casa, já que pela uma da madrugada partiram para Lisboa de autocarro, uma vez que tinham avião às seis da manhã na Portela. Seguiam-se quatro horas de voo até Bucareste e mais 150 quilómetros de autocarro para Pandurii.

"De cabeça na Roménia"

"Sabíamos que íamos ganhar e os jogadores já tinham a cabeça na Roménia, uma coisa que é difícil contrariar". Foi assim que o treinador portista começou a análise da partida, sustentando que "é díficil jogar apenas contra um pivô, é outro andebol, mas o FC Porto quis jogar o seu andebol". Ljubomir Obradovic, no entanto, mostrou-se agradado com os jogadores menos utilizados: "Mostraram que estão prontos para ajudar a equipa. Gostei da atitude de todos eles, mas gostei sobretudo de termos conseguido mais três pontos".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: