quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Villas Boas quer vitória em Sofia para "margem de manobra" na Turquia

O técnico do FC Porto pensa no presente, mas não se coíbe de fazer contas quanto ao futuro. Tudo numa óptica de gestão de um plantel que aponta a ser bem-sucedido em todas as provas em que participa esta época. De resto, Villas Boas confirmou a titularidade de Souza no lugar do indisponível Fernando.

André Villas Boas quer levar de vencida os dois jogos que restam antes da nova paragem na época desportiva dos clubes: quinta-feira, frente ao Levski Sofia, para a 2ª Jornada do Grupo L da Liga Europa, e segunda-feira, diante do Vit. Guimarães, para a 7ª Jornada da Liga Zon Sagres.

As contas fazem-se no presente, mas também no futuro quanto à gestão de uma equipa para todas as provas que disputa. "Faltando dois jogos para nova paragem dos campeonatos, temos estabelecido como objetivo somar duas vitórias antes desse interregno. Quanto à Liga Europa, vencer aqui não será suficiente para a qualificação, mas os 6 pontos deixam-nos com margem de manobra para o jogo seguinte, na Turquia", analisou.

Quanto a opções específicas, dissipadas as dúvidas quanto ao substituto, na posição de «trinco» do trio de meio-campo. O técnico dos "dragões" anunciou Souza no lugar do indisponível Fernando e explicou a opção.

"O Souza oferece as mesmas dinâmicas do Fernando. Joga em variadas posições e garante a mobilidade de médios que o nosso jogo enquadra. Vai render ao mesmo nível do Fernando", assegurou, ao mesmo tempo que confirmou que Rodriguez será igualmente opção inicial no lugar de Varela.

De resto, Villas Boas considerou que é a "competitividade permite esta rotatividade". "O calendário é apertado e as oportunidades vão acabar por surgir para todos e todos conseguem manter o FC Porto a um ritmo elevado de rentabilidade. O «11» que entra em campo é sempre o ideal para o jogo em questão", rematou.

Esta quinta-feira, o uruguaio Cristian Rodirguez completará 25 anos e confessou querer, como prenda, a vitória portista: "Queremos vencer e se puder marcar um golo, seria ideal".

in "rr.pt"

Ouça a entrevista AQUI !!!

Sem comentários: