sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Breves

Ministro tem filho portista

O futebol é do povo, mas também é muitas vezes dos políticos. Foi assim ontem com Pedro Silva Pereira. O ministro da Presidência esteve na tribuna presidencial do Estádio do Dragão a assistir ao jogo com o Rapid de Viena na companhia do filho, que, segundo contam, é um portista ferrenho.

Hoje é dia de treinar

O FC Porto regressa já esta manhã ao trabalho, pelas 11h00, no Olival. Nesta altura de intensa competitividade, André Villas-Boas optou por não conceder folga, tendo em conta que os portistas jogam segunda-feira na Madeira, com o Nacional. O treinador fará amanhã a antevisão do jogo.

Otamendi ficou no banco

Ainda não foi ontem que Otamendi se estreou com a camisola do FC Porto. O defesa argentino, último reforço a chegar, sentou-se novamente no banco de suplentes, de onde voltou a não sair. Aliás, dos jogadores convocados para a partida de ontem, Otamendi é o único que ainda não somou qualquer minuto de competição esta temporada.

Até parecia estar calor

A noite de ontem esteve agradável, mas os muitos austríacos que visitaram o Dragão exageraram nas manifestações de… calor. Com pouco mais de 10 minutos de jogo, grande parte deles decidiram-se a tirar as camisolas verdes e brancas e a agitá-las bem alto. Foi bonito, mas nunca mais as vestiram, nem mesmo com a brisa mais fresca.

Estreia de Fucile na Liga Europa e a titular

Fucile foi uma novidade esperada no onze inicial do FC Porto depois de Sapunaru ter ficado de fora por opção de André Villas-Boas. O lateral uruguaio estreou-se a titular esta temporada e fez o sue primeiro jogo na Liga Europa. Em noite de alterações na equipa titular, com a entrada de Rúben Micael na equipa, em detrimento de Belluschi, registe-se o regresso de Rodríguez aos titulares e o seu nono jogo na Liga Europa, primeiro pelo FC Porto, ele que já tinha alinhado em cinco encontros com as cores do Paris Saint-Germain e em três com a camisola do Benfica.

Imprensa

Olé

"Na equipa portuguesa jogou de início Falcao e converteu o segundo golo. Belluschi entrou aos 23' do segundo tempo e Otamendi viu o jogo do banco"

uefa.com

"Um golo de Rolando na primeira parte e outros dois de Falcao e de Rúben Micael na etapa complementar permitiram ao FC Porto bater o SK Rapid Wien no Estádio do Dragão, por 3-0. Apesar do susto inicial, o FC Porto não tardou a assumir o controlo do encontro, ainda que com algumas dificuldades para fugir às apertadas marcações contrárias"

krone.at

"O "Hütteldorfer" foi derrotado com FC Porto por 3-0 fora. O segundo representante da Áustria na fase de grupos [Casino é o outro], ainda conseguiu manter o mesmo ritmo dos portugueses, apesar de não ter impedido a derrota. Depois do 1-0 por Rolando, o Rapid teve duas boas chances para empatar, mas depois da hora de jogo tudo se tornou mais claro. Falcao e Rúben Micael asseguraram a clara superioridade expressa no resultado. Na fase final, o FC Porto até perdoou mesmo algumas oportunidades para uma vitória ainda maior"

KURIER

"Nem um ponto nem um golo conquistado em solo português. No imponente Estádio do Dragão, Kavlak, após sete segundos, rematou à baliza do FC Porto. Num duelo difícil, Markus Katzer lesionou-se no aquecimento, e foi baixa importante no Rapid"

Sem comentários: