sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O FC Porto um a um

A Estrela: Rodríguez (7)

Duas assistências na noite da volta do "velho" Cebola

Foi a surpresa no onze, embora O JOGO levantasse essa possibilidade na edição de ontem, e uma aposta ganha por Villas-Boas. O técnico permitiu que Varela recarregasse baterias para o que aí vem e ficou com a certeza de que o uruguaio está a subir de forma, o que aumenta as opções. É justo dizer que Rodríguez não foi brilhante, mas decisivo com duas assistências. A primeira fantástica porque estava rodeado de adversários e teve o discernimento para oferecer a bola a Rolando. Mais tarde serviria Rúben para o melhor golo da noite. Usando uma das imagens de marca, a raça, lutou bastante, ajudou nas zonas mais recuadas. Acabou o jogo a fazer de Hulk, encostado à direita, e como nem tudo foi bom é notório que tem de melhorar nos cruzamentos.

Helton 6

Ainda estava a apertar as luvas e já Kulovits testava a sua atenção: remate cruzado que só conseguiu segurar à segunda. O mesmo jogador, perto do intervalo, atirou colocado e Helton foi desviando a bola com os olhos até esta sair pela linha do fundo. Segunda parte mais tranquila, sem ser obrigado a qualquer defesa.

Fucile 6

Dificilmente podia pedir melhor jogo para o regresso porque Saurer pouco ou nada o incomodou. O único problema por que passou foi da responsabilidade de Kayhan, aos 36', quando o deixou cruzar perigosamente. Claro que precisa de mais minutos para voltar à forma ideal.

Rolando 7

Grande exibição coroada com um bom golo, na zona do ponta-de-lança, aos 26'. Mas já o podia ter feito antes noutro canto em que surge a finalizar por cima. Fez, ainda, vários passes de 30/40 metros para as costas da defesa austríaca. E como o FC Porto não sofreu golos, percebe-se que também cumpriu defensivamente.

Maicon 7

Responsável pela marcação ao gigante Nuhiu (1,97 metros), não lhe concedeu espaço. Ganho esse duelo, jogou muitas vezes como trinco e foi dos mais perigosos nas bolas paradas: por três vezes cheirou o golo em cantos, mas a pontaria e o guarda-redes não permitiram que festejasse. Ainda assim, está no lance do segundo golo.

Álvaro Pereira 5

Cedo percebeu, na prática aos oito segundos quando Kavlak passou em velocidade, que o austríaco exigiria muita atenção. E a verdade é que pouco depois permitiu novo cruzamento do extremo. Na frente, foi muleta importante para Rodríguez com quem se entendeu bem.

Fernando 6

O principal perigo do Rapid estava identificado: Hofmann e o seu azar foi actuar na zona de protecção de Fernando. Controlado o armador adversário, o "polvo" ainda se foi aventurando no ataque, combinando bem, sobretudo, com Hulk e Falcao.

João Moutinho 7

Trabalhador incansável, acabou o jogo exausto e a coxear até porque foi o portista que mais faltas sofreu. Terá feito a melhor exibição desde que assinou pelo FC Porto. Ganhou inúmeras bolas, transportou jogo e entregou-o bem. E ainda tentou ser feliz na finalização.

Rúben Micael 7

Golaço no regresso à titularidade, reclamando o lugar no onze para o futuro. Com a parte de fora do pé direito assinou o melhor momento da noite, no seu oitavo golo na prova. Fez uma exibição em crescendo, pressionando, correndo e entregando a bola como poucos na equipa.

Hulk 5

As pilhas não recarregaram totalmente depois do jogo com o Braga. Por isso, só a espaços conseguiu dar seguimento às jogadas individuais. Com mais espaço na segunda parte, sofreu uma grande penalidade que o árbitro não assinalou. Depois de três cantos seguidos mal marcados, lá arrancou um bom cruzamento que originou o segundo golo.

Falcao 6

Quebrou o jejum de golos que durava há três jogos, num desvio à ponta-de-lança. Podia tê-lo feito mais cedo, em três bons lances mas os remates saíram por cima. Foi buscar muito jogo atrás e não teve problemas em partir para cima dos adversários com a bola.

Belluschi 6

Acrescentou criatividade ao meio-campo e esteve perto de fazer um golaço do meio da rua. A barra, como em muitas outras vezes com a camisola do FC Porto, devolveu-lhe o remate.

Walter 5

Finalmente, terá dito quando Villas-Boas o chamou do aquecimento, já que voltou a jogar uns minutos. Teve tempo para um remate torto aos 81'.

Castro -

Premiado com a entrada na partida nos instantes finais.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: