sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Porto 3 - Rapid 0: As declarações

João Moutinho: «Derby? Quero é que o F.C. Porto ganhe ao Nacional»

João Moutinho, jogador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o Rapid Viena, em jogo da Liga Europa:


«Conseguimos fazer um bom jogo e sair daqui com uma vitória importante no primeiro jogo da Liga Europa. Queríamos dar continuidade à boa fase de vitórias que temos vindo a fazer, conseguimo-lo e esperamos já na segunda-feira conseguir aumentar ainda mais este registo. Não sei se já alguma vez tinha ganho oito jogos seguidos, mas espero que venham mais no futuro. Sinto-me cada vez melhor neste F.C. Porto, cada vez mais estou entrosado com os meus companheiros e espero poder ajudar a equipa e continuar a ganhar como temos vindo a fazer. Se vou estar atento ao Benfica-Sporting? Com certeza que vamos ver, mas estamos concentrados em nós e vamos pensar é no que temos de fazer na segunda-feira. Só dependemos de nós e queremos continuar a somar vitórias. Que resultado preferia para o derby? Quero é que o F.C. Porto ganhe ao Nacional.»

Castro: «Vou trabalhar para aprender com os melhores»

Castro, jogador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o Rapid Viena, em jogo da Liga Europa:

«Como vejo a concorrência de Belluschi, João Moutinho, Ruben Micael e Souza? Tenho que trabalhar forte, porque com os melhores é que se aprende. Como eu quero ser um dos melhores vou trabalhar forte para ser titular. Pretendo jogar sempre, tenho trabalhado para isso, quando o treinador entender que devo jogar, estou pronto. Fico feliz com as oportunidades que tenho tido e espero que no futuro surjam mais. Como vi o jogo desta noite? A primeira parte foi complicada porque o Rapid defendeu muito, mas na segunda parte os golos surgiram naturalmente. Até agora o F.C. Porto é só vitórias, estamos muito confiantes porque não pode haver motivação maior do que as vitórias.

Belluschi: «É claro que queremos ganhar a Liga Europa»
 
Belluschi, jogador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o Rapid Viena, em jogo da Liga Europano qual participou apenas nos vinte minutos finais, tendo dado o lugar no onze titular a Ruben Micael:

«No primeiro tempo marcámos um golo, o que permitiu abrir o jogo e isso beneficiou-nos porque pudemos controlar a posse de bola e jogar futebol com mais espaço. Convertemos mais dois golos, podíamos ter feito mais ou outro, mas o Rapid Viena também teve duas oportunidades e se tivesse marcado ia complicar a nossa tarefa. Foi um bom jogo, fizemos as coisas bem e agora temos de pensar no encontro com o Nacional. Para mim foi bom descansar, mas também foi bom jogar vinte minutos, porque quero sempre estar em campo. O F.C. Porto é favorito a passar à próxima fase da Liga Europa. Sabemos que é difícil ganhar a competição, mas temos a esperança de ir avançando e mais à frente logo se vê. Na nossa cabeça está seguro que o objectivo é ganhar a Liga Europa.»

Maicon: «Fico feliz pela chegada do Otamendi, é um bom jogador»
 
Maicon, jogador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o Rapid Viena, em jogo da Liga Europa, ele que participou nos dois primeiros golos portistas:

«Procurei o golo, infelizmente não o consegui, mas o F.C. Porto marcou três vezes, ganhámos e isso é o mais importante. Acredito que vou marcar para a frente. Esta vitória pode ser o início de uma história bonita. A equipa tem trabalhado bem e pode chegar à final da Liga Europa. As dificuldades vão aumentar, mas acreditamos no nosso valor. Como vejo a chegada do Otamendi? Fico feliz pela chegada dele, é mais um para ajudar. É um bom jogador, tal como o Sereno. Somos quatro centrais que estamos num bom momento e todos estamos a trabalhar para ajudar a equipa.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: