quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“A defesa é o ponto mais fraco do CSKA”


O avançado Rui Miguel jogou temporada e meia no CSKA Sofia e conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga Europa. Em entrevista ao SAPO Desporto, o jogador português deixou claros os pontos fortes e fracos desta formação búlgara.

A Bulgária não é por tradição um destino de eleição para os jogadores portugueses que se encontram espalhados por esta Europa fora, mas há quem tente a sorte neste país inóspito e tenha até obtido algum êxito, quando em Portugal se fecham as portas.

Este é o caso do avançado Rui Miguel. Depois de passagens por Académica e Tourizense, o jogador português decidiu tentar a sua sorte na Bulgária onde esteve uma época e meia. Os primeiros seis meses passou-os no Lokomotiv Mezdra, mas logo seguiu para um clube de maior dimensão: o CSKA Sofia.

Aí, Rui Miguel cumpriu o sonho de jogar nas competições europeias e lutou pelo título de campeão neste país, num clube que conta com o maior número de adeptos. No início desta temporada deixou o futebol búlgaro e rumou à Escócia onde se encontra há duas semanas a representar o Kilmarnock, clube da primeira divisão deste país. Em entrevista ao SAPO Desporto, Rui Miguel falou sobre o seu antigo clube, o próximo adversário do FC Porto na Liga Europa.

O avançado destacou os pontos fortes e fracos deste CSKA: “A defesa é o ponto mais fraco desta equipa e que o FC Porto pode explorar (… ) Mais à frente tem alas criativos que são bons jogadores, um médio ofensivo brasileiro, Marquinhos, que é o melhor jogador da equipa e que transporta a bola para o ataque. Na área conta com um ponta-de-lança jovem (21 anos) que é internacional irlandês e quem tem um bom pé esquerdo”.

Apesar destes factos, a verdade é que o clube búlgaro atravessa uma fase complicada ocupando apenas o nono posto na tabela classificativa do seu campeonato, ao cabo de 8 jornadas. Para isso, muito têm contribuído as quezílias internas: “O clube é muito desorganizado e tem muitas quezílias. Os jogadores não pensam só em jogar, parece que existem sempre problemas pelo meio.”

Perante tais factos, Rui Miguel acredita numa vitória do FC Porto em terras búlgaras: “Se o FC Porto for igual a si próprio, senão menosprezar o adversário e se jogar de forma séria, tem todas as condições para vencer o jogo.”

O jogo CSKA – FC Porto, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, está marcado para esta quinta-feira, a partir das 18 horas.
 
in "desporto.sapo.pt"

Sem comentários: