quarta-feira, 29 de setembro de 2010

F. C. Porto com novo rosto no meio-campo em Sófia

O F. C.Porto, sem Fernando, está desde ontem em Sófia, onde amanhã defronta o CSKA para a Liga Europa (18 horas, Sport TV1). Foi grande a azáfama na chegada à Bulgária, com muitos jornalistas, mas Villas-Boas e os jogadores não prestaram declarações.

Muitos repórteres e uma temperatura amena receberam o F. C. Porto, ontem, no aeroporto de Sófia, às 17.45 horas (19.45 horas locais), quando já tinha caído a noite na capital búlgara. Para trás, tinha ficado uma viagem de quase três horas e meia, pautada pela tranquilidade. O F. C. Porto lidera o Grupo L da Liga Europa, com três pontos, e o objectivo é confirmar essa mesma liderança, vencendo, agora, o CSKA, derrotado na primeira jornada pelo Besiktas, de Quaresma (1-0).

Pinto da Costa lidera uma comitiva onde impera o optimismo e na qual André Villas-Boas é o centro das atenções. Até ao momento, o técnico conta por vitórias todos os jogos oficiais disputados. Manter este ritmo é o plano na Bulgária, com a particularidade de ter que suplantar a ausência de Fernando, um dos totalistas desta temporada, a par de Rolando e de Álvaro Pereira. Fernando saiu tocado do desafio com o Olhanense (2-0) e no regresso ao trabalho, no Olival, só fez tratamento, devido a uma mialgia de esforço na coxa esquerda. Estava em dúvida. Ontem, antes da viagem, já treinou, mas não foi convocado.

Amanhã, deve jogar Souza no seu lugar, todavia Villas-Boas também tem Guarín e Castro, que são novidades na convocatória.

James na convocatória. Estes dois médios, a par de Sapunaru, Rodríguez e James são as entradas na lista. Saíram Ukra, por opção, Rúben Micael, por estar engripado, e ainda Emídio Rafael, que não foi inscrito na UEFA. Belluschi, que tinha estado em tratamento, devido a uma contusão no pé esquerdo, recuperou e está em Sófia. Helton, Beto, Maicon, Álvaro Pereira, Fucile, Rolando, Otamendi, João Moutinho, Hulk, Falcao, Varela e Walter completam o rol de opções.

O bom momento do F. C. Porto e a fama conquistada, pelos troféus internacionais e pela frequente presença na Champions, atraíram muitos jornalistas ao aeroporto, mas ninguém prestou declarações, apesar da insistência da Comunicação Social. O silêncio portista foi respeitado e o melhor que os búlgaros conseguiram levar foram uns autógrafos. A antevisão do jogo está marcada para hoje, na conferência de imprensa.

in "jn.pt"

Sem comentários: