sábado, 18 de setembro de 2010

FC Porto suspende actividade

O FC Porto suspendeu o atletismo feminino em protesto à alteração ao regulamento da FPA (Federação Portuguesa de Atletismo) que impede atletas europeias de competir. O clube considera a alteração ilegal.

A equipa de atletismo feminina do FC Porto não vai competir esta época em protesto pela alteração ao regulamento da FPA (Federação Portuguesa de Atletismo) que impede atletas europeias de competir. Em reunião de direcção, ficou estabelecido suspender o atletismo e continuar a contestar a alteração ao regulamento da Federação Portuguesa (FPA) que impede os dragões de inscreverem as quatro estrangeiras com quem têm contrato nos Campeonatos Nacionais colectivos, por terem representado os respectivos países recentemente.

"Consideramos que é uma situação ilegal... Viola as leis da União Europeia. Foi uma alteração vergonhosa e fico convencido de que teve apenas como objectivo beneficiar um clube nosso adversário " afirmou o responsável da modalidade do FC Porto, Fernando Oliveira, ao diário A Bola.

Fernando Oliveira admite que "a suspensão é o princípio do fim" e que existe o "perigo de extinção" da modalidade. No entanto os responsáveis do FC Porto desejam que "a federação reconsidere" a sua posição.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional em femininos na pista coberta e ao ar livre - qualificando-se para a Taça dos Campeões Europeus de pista, na qual dará vez ao Sporting, vice-campeão - com a ajuda de atletas europeias.

in "desporto.sapo.pt"

Sem comentários: