sábado, 18 de setembro de 2010

Villas-Boas: «Seleção não está nos meus horizontes»


O treinador do FC Porto elogiou a iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de ter convidado José Mourinho para orientar a Seleção Nacional nos próximos dois jogos. No entanto, garante que se ele próprio tivesse sido chamado não aceitaria.

"A hipótese [de ter Mourinho a treinar a equipa das quinas dois jogos] parece sensata tendo em conta que haverá eleições na FPF brevemente. É sempre bom ter oportunidade de trazer o melhor treinador do Mundo para a Seleção. Mas, enquanto treinador do FC Porto, estando onde gosto de estar, não aceitaria essa proposta se me fosse colocada e nem sequer está nos meus horizontes vir a treinar a Seleção. Não é uma ambição que tenha. Tendo em conta a minha curta carreira, essa questão não se deve colocar", reiterou este sábado em conferência de imprensa.

Villas-Boas: «Jogar na Choupana é um bloqueio mental»

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, reconhece que a deslocação à Choupana para defrontar o Nacional na segunda-feira (19 e 45) "não vai ser fácil", mas assegura que a equipa se sente forte esperando deslizes dos adversários diretos no dérbi de domingo.

"Jogar na Choupana, além de não ser fácil, é um bloqueio mental. As deslocações à Madeira, por história, tornaram-se um bloqueio mental, são sempre jogos complicados. O que importante é afastar esse bloqueio. A equipa sente-se forte, a mensagem de consolidação tem passado. Vamos à Madeira para jogar na máxima força", assegurou o treinador este sábado em conferência de imprensa.

Esta jornada tem uma "motivação extra" para o FC Porto, já que pode beneficiar do resultado do dérbi Benfica-Sporting de amanhã. "São confrontos diretos. Nas próximas jornadas também há outras deslocações difíceis e mais confrontos diretos para adversários que, tendo em conta a historia, podem ameaçar a nossa liderança. Mas conta também o nosso compromisso com a vitória". E completa a ideia: "A nossa concentração está no jogo com o Nacional, mas o mais importante é ganharmos pontos em relação a um deles".

Sobre a convocatória do jogo, Villas-Boas esclareceu que o que é importante é que todos os jogadores tenham consciência que podem ser chamados em qualquer oportunidade. "Sinto que todos tem sido competitivos. Tem havido alternância na convocatória e essa competitivade é boa. Quem se deixar abater, menos espaço terá. Todo o plantel está disponível e sente que a oportunidade pode estar perto".

in "record.pt"

Sem comentários: