segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fucile «pediu para ficar no F.C. Porto» e está prestes a renovar


Foi um dos jogadores mais constantemente colocados na rota de saída do Dragão, no último Verão, mas a ligação ao F.C. Porto até vai ser prolongada por mais três anos. Falamos de Jorge Fucile, o lateral que brilhou no Mundial ao serviço do Uruguai, mas que optou por permanecer na, agora, sua cidade, apesar do assédio do Schalke 04.

O representante do defesa, Pablo Tomaduz, confessou ao Maisfutebol que a saída esteve iminente, mas foi o próprio Fucile a pedir para ficar no F.C. Porto, vontade a que se aliou o desejo da direcção em continuar a contar com o atleta. Tudo misturado e o uruguaio até está prestes a prolongar a sua ligação aos azuis e brancos.

«Ainda não está nada assinado, mas há um acordo verbal com a direcção. O novo contrato será até 2014 e haverá uma revisão salarial. O Fucile está muito contente porque foi ele que pediu para ficar no F.C. Porto. Também havia interesse do clube, portanto, foi juntar as duas partes», conta Pablo Tomaduz ao nosso jornal.

O agente acredita que tudo ficará em pratos limpos «dentro de dias», talvez até ao final da semana. «É apenas uma questão de aguardar os processos burocráticos. Eu sou um homem de palavras e o F.C. Porto também, por isso não haverá qualquer problema. A palavra também é válida, para mim», esclarece. Recorde-se que o contrato de Fucile expirava no final desta época.

«Titularidade? Quando chegou também havia o Bosingwa...

Fucile começou tarde a temporada e a indefinição quanto ao futuro foi uma constante, praticamente, até ao fecho do mercado. No final, prevaleceu a vontade do jogador: «O Fucile acha que foi o melhor para ele ficar no F.C. Porto. Está muito cómodo, adora a cidade, tem a vida dele estabilizada lá e muitos amigos no Porto. Houve a possibilidade de sair, como se sabe, mas ele preferiu ficar.»

As indefinições acabaram por lhe custar a titularidade e, apesar de já ter somado alguns minutos esta época e ser o segundo jogador do plantel com mais jogos pelos portistas (ao todo são 109; Helton tem 161), tem sido tarefa impossível tirar o lugar a Sapunaru, que tem estado em nível bastante aceitável. Junte-se o facto de o F.C. Porto ter ganho todos os jogos e percebe-se que Fucile terá trabalho árduo pela frente para resgatar o lugar. Nada que o assuste, garante Pablo Tomaduz.

«Ele agora está a 100 por cento e vai lutar pela titularidade. Quando chegou ao F.C. Porto também havia o Bosingwa e ele conseguiu impor-se. Agora vai ter de lutar outra vez. A relação com o treinador? É boa. Se não fosse, ele não tinha pedido para ficar. Agora só pensa em ajudar, porque o principal é que a equipa ganhe», concluiu o agente.

Jorge Fucile chegou ao F.C. Porto em 2006, emprestado pelos uruguaios do Liverpool de Montevideu, mas conseguiu impor-se a ponto de levar a direcção azul e branca a adquirir o seu passe e é hoje um dos mais carismáticos jogadores dos dragões.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: