segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hulk mais incrível

Melhor arranque de época do atacante no Dragão. Três jogos a fazer golos é registo novo para o brasileiro que tem grande projecção até no Brasil.

Hulk entrou endiabrado na época e não há discussão sobre o momento do atacante: está a viver o melhor início de temporada no FC Porto. O golo facturado anteontem frente ao Sp. Braga valeu o reforço da ideia e, ainda, um registo inédito do brasileiro pelos dragões.

Os portistas nunca celebraram com tanta frequência a pontaria de Hulk, que anda a marcar há três jogos consecutivos, iniciando este ciclo com outra novidade a azul e branco, um hat-trick ao Genk, na segunda mão do play-off da Liga Europa. Depois, foi o Rio Ave a vítima e, anteontem, o Sp. Braga, também passou a figurar na colecção feliz do atacante, a quem chamam de Incrível do Dragão.

A comparação dos percursos de Hulk no arranque das duas temporadas anteriores, projecta uma certeza sobre o avançado. Hulk está mesmo mais incrível em 2010/11, pois na medida exacta dos primeiros cinco utilizações em jogos oficiais, apresentou apenas um golo na época de estreia e repetiu o número magro há um ano - dessa vez, só de penalty acertou em cheip no alvo, frente ao Leixões, na quarta jornada do campeonato. Os números actuais equivalem a uma diferença para lá de gritante: sete golos nas cinco vezes em que André Villas Boas o colocou em acção.

À cabeça dos melhores marcadores do campeonato e a liderar a tabela interna dos goleadores do FC Porto na nova época, o brasileiro vai juntando razões para sonhar com o melhor ano desde a chegada ao FC Porto no Verão de 2008, apontado como um talento a descobrir e apresentado à família como uma aquisição das que figuram na grelha dos milhões de euros. Por isso, ou também por isso, alguma desconfiança circundou inicialmente o jogador, mas a afirmação foi surgindo e dois anos mais tarde são, sobretudo, certezas fortes que saltam à vista nas análises, nas apreciações ao rendimento do futebolista.

in "abola.pt"

Sem comentários: