segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hulk em quase metade da produção de ataque

Hulk rima com vitória. Gramaticalmente esta afirmação pode não fazer muito sentido, mas no futebol faz. E de que maneira. O FC Porto continua a não conhecer outro resultado senão a vitória desde que o Incrível regressou à competição, em Março último, após o castigo imposto pela Comissão Disciplinar da Liga. São 16 vitórias consecutivas em partidas oficiais nas variadas competições, 14 das quais com o brasileiro (falhou o Genk e o Rio Ave, já esta época, por motivos pessoais) em campo.

Contudo, para se perceber melhor o peso do jogador na equipa é preciso recorrer a outros números: nesses 14 jogos, o FC Porto marcou 41 golos - quase três por partida - e Hulk assinou directamente 10 e indirectamente, através de assistências, nove, com Falcao a ser o principal beneficiário.

Portanto, Hulk participou activamente em 19 golos, quase metade da produção da equipa desde o jogo no Restelo, que marcou o seu regresso à competição. Além disso, o brasileiro foi decisivo em vários jogos: foi o goleador solitário nos encontros com a Naval, o Rio Ave, e fez três dos quatro golos no triunfo sobre o Genk. Aliás, neste arranque de temporada, Hulk tem-se cotado como o melhor marcador da equipa - já leva sete golos, seis dos quais nos últimos três jogos, todos disputados após a ida ao Brasil por causa do falecimento da sobrinha.

Contra o Braga, Hulk voltou a ser considerado, por O JOGO, o melhor em campo, como já tinha acontecido em mais sete vezes nos outros 13 jogos em que participou desde o castigo. Desta vez, marcou um golo ao amigo Felipe e construiu, entre dois adversários, o lance do primeiro, oferecido em bandeja de ouro a Varela.

Números de Hulk

9 assistências

Varela foi o último a beneficiar dos seus passes mortais, na primeira assistência desta época. Na anterior, fez oito nos nove jogos em que participou

Só falhou dois jogos

Nos 14 jogos em que Hulk participou, o FC Porto marcou em média quase três golos. O brasileiro participou activamente em quase metade deles, sublinhando dessa forma a sua importância na equipa. Nos dois jogos em que não esteve (Genk e Beira-Mar) a média manteve-se

10 golos

Seis foram nos últimos quatro jogos, em que até fez um hat trick, na recepção ao Genk. Já tinha marcado à Naval no arranque da Liga. Os outros três foram na parte final de 2009/10

Rever músculos de Hulk

Guarín e Mariano eram, até ao jogo com o Braga, os únicos clientes do departamento médico. Porém, é provável que hoje Hulk lhes faça companhia. O brasileiro acabou a partida com cãibras e em visíveis dificuldades físicas pelo que será sujeito a uma reavaliação antes do treino. Contudo, não estará em causa a presença no jogo com o Rapid.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: