quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Guarín: “Reagimos bem ao jogo em Guimarães”


Em antevisão ao encontro caseiro da terceira eliminatória da Taça de Portugal no próximo sábado frente ao Limianos, o médio portista acredita que o jogo será mais díficil do que aquilo que se acredita, prometendo uma equipa responsável e a procurar jogar bom futebol, mas sempre atenta a possíveis surpresas do adversário.


“É uma boa oportunidade para os que estão menos habituados a jogar. Teremos de aguardar pela partida para saber quem vai alinhar de início, mas o mais importante é que os que joguem mantenham o bom rendimento da equipa”, declarou Guarín à margem da visita à Escola de Futebol Dragon Force de Grijó, em Vila Nova de Gaia, adiantando que “a ideia é precisamente não facilitar, pois é por aí que as coisas se podem complicar. Temos de encarar este encontro como encaramos todas as partidas: com responsabilidade e respeito pelo adversário e apresentando um bom futebol e golos.”

Acercando o assunto eminente da sua renovação com o FC Porto, Guarín assume uma postura optimista perante o seu futuro com um clube que considera ser um dos melhores do mundo. “Sinto-me muito contente por estarem satisfeitos comigo. É um orgulho renovar com o FC Porto. Tem sido uma experiência muito positiva. É o melhor clube em que já joguei. Já estive na Argentina, em França e mesmo na Colômbia, e aqui vejo coisas muito boas, que me dão tranquilidade para continuar e confiar neste grande clube”.

Em relação aos incidentes da passada jornada em Guimarães, Guarín relativizou o assunto, abstraindo-se de comentar a atitude do técnico André Villas-Boas que foi expulso no decurso do encontro após ofensas dirigidas ao árbitro. “Sabíamos que podíamos perder pontos a qualquer altura, mas continuamos de cabeça erguida, até porque não se tratou de uma derrota. Mantemo-nos invencíveis e esperamos seguir nesse caminho”.

In "msndesporto"

Sem comentários: