quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Villas-Boas: «Continuo à espera da abordagem aos lances»


Tal como tinha prometido, André Villas-Boas voltou a fazer esta quinta-feira um "mea culpa" em relação à posição assumida no final do V. Guimarães-FC Porto, sobre o lance entre Ruben Micael e Alex.

"Não há lamentação possível porque aquela era a minha convicção e certeza, que só mudou depois da confirmação de várias pessoas, e da minha, sobre as imagens. Para mim era óbvio e foi uma pura ilusão de ótica que passou por todos nós", assumiu, não deixando de acusar as "pessoas que à 5.ª jornada deram determinados lances como adquiridos e que não vieram depois fazer nenhum 'mea culpa'."

O técnico do FC Porto garantiu, ainda, continuar à espera da análise da Comissão de Arbitragem (CA) aos lances mais quentes da 7.ª jornada da Liga Zon Sagres:

"A insatisfação foi relativamente a uma série de lances que nos parecem de analisar e rever à 10.ª jornada ou à 15.ª jornada, como foi comunicado e prometido. Nesse sentido, fora do penálti há muita coisa para discutir e há muita coisa que se tentou desmistificar. Continuo por isso à espera da abordagem aos lances e do nível de incisividade que vai ser dado, o mesmo nível de atenção e de desculpabilização que será atribuído, ou não, à equipa de arbitragem".

Villas-Boas:«Qualquer ato de violência é sempre condenável»
 
André Villas-Boas retribuiu, esta quinta-feira, as críticas ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, relativamente à sua reação no jogo com o Guimarães. No entanto, revelou sintonia noutras matérias.

"Quero jogar com o Benfica (10ª jornada) no campo e espero que nada aconteça. Espero que a comitiva chegue intacta", disse Villas-Boas, acrescentando que "qualquer ato de violência é sempre condenável".

Villas-Boas desdramatizou o ambiente em que o "clássico" está a ser preparado, e que levou já Luís Filipe Vieira a pedir o reforço de proteção nas deslocações.

O treinador recordou que ainda faltam conquistar 6 pontos nas próximas semanas, União de Leiria (casa) e Académica (fora), para depois receber o Benfica no Dragão com a mesma vantagem e vencer.

Villas-Boas: «Moutinho já merecia titularidade»
 
Com a chegada de Paulo Bento à Seleção Nacional, João Moutinho ganhou uma nova vida na equipa das quinas.

Titular nos dois últimos compromissos de Portugal, onde foi peça preponderante, o jogador "recuperou um lugar que era dele", defende André Villas-Boas.

"Não discutindo opções de selecionadores, o João já merecia ter sido titular nos dois últimos jogos de Carlos Queiroz. Para ele foi um golpe duro não ter jogado nessas partidas [Chipre e Noruega]. Agora recuperou um lugar que era dele e esteve num nível óptimo", considerou o treinador do FC Porto.

Villas-Boas: «Limianos vai entrar com vontade de fazer Taça»
 
André Villas-Boas vai dar uma oportunidade a jogadores menos utilizados na partida do próximo sábado com o Limianos, a contar para a Taça de Portugal.

Sem confirmar o 11 que será colocado em campo, o técnico dos dragões afirmou que "existem oportunidades que têm de ser dadas" e garantiu que irá apresentar uma equipa competitiva.

"Acredito nos factores de transcendência e motivacionais. Se o FC Porto estiver num patamar normal vai vencer. Mas o Limianos vai entrar com vontade de fazer taça", considerou Villas-Boas.

O treinador do conjunto azul e branco afirmou ainda que a equipa que entrar em campo no estádio do Dragão será composta por jogadores que tiveram mais tempo de trabalho ao longo destes dias e onde não devem entrar os internacionais:

"Trabalhámos sem os internacionais nas últimas semanas e sei que vamos ter qualidade na equipa que vai jogar. Há oportunidades que têm de ser dadas. O nosso desafio será com o nosso rigor e organização. Esperamos estar à altura."

Villas-Boas: «Não é mais ridículo renunciar à Taça da Liga?»

André Villas-Boas reagiu esta quinta-feira, em conferência de imprensa, às declarações de Luis Filipe Vieira sobre as críticas do técnico azul e branco à arbitragem e ao "mea culpa", feito no dia seguinte à partida entre o V.Guimarães e o FC Porto.

"Relativamente à minha interpelação no jogo com o V.Guimarães, não sei o que é mais ridículo ou caricato para sequer fazer comparações, que se calhar o melhor mesmo é olhar para os seus próprios botões e pensar no comunicado que fizeram relativamente a uma competição. Se querem abandonar a Taça da Liga que abandonem, porque vão renunciar a todas as outras competições. Portanto, o que é que é mais ridículo, fazer uma interpelação que não faz sentido nenhum aos olhos de quem gosta de futebol, que inclui também a não deslocação dos seus próprios adeptos aos estádios fora, ou uma interpelação normal relativamente a um caso de jogo?", questionou.

Questionado sobre se o seu comportamento na partida de Guimarães não seria um sinal de fragilidade, como muitos críticos têm apontado, o treinador dos dragões recusou a ideia e defendeu que a sua reação esteve apenas relacionada com o lance entre Rúben Micael e Alex.

"Acho que é a vossa interpretação à minha reação. Vocês, mais os moralista e os éticos decidiram culpabilizar determinada reação pelo empate mas a reacção foi exclusiva àquele lance, que para mim parecia demasiado óbvio. Mas independentemente disso, não tenho de me justificar perante vocês, e dá-me igual as interpretações que fazem do que faço».

in "record.pt"

Videos - Conferencia de Imprensa

Video 1

Video 2

2 comentários:

Pedro Barreira disse...

Mas que excelente blog. Muito bom mesmo!

Já o estou a seguir. Continuem o bom trabalho.

Futebol Cerebral http://futebol-cerebral.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Obrigado Pedro ...

O intuito é divulgar tudo o que diz respeito ao FCP.

Um abraço