sábado, 2 de outubro de 2010

Quatro golos de Emanuel Garcia e «chapa nove» ao Valongo


O FC Porto Império Bonança bateu este sábado a AD Valongo por 9-2, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. O argentino Emanuel Garcia foi o mais concretizador, mas Pedro Gil apontou o melhor tento da tarde, num espectacular «slalom».

Como era de esperar, os Dragões tomaram conta do encontro, mas apenas aos 17 minutos conseguiram furar a resistência do Valongo, depois de várias oportunidades desperdiçadas. Emanuel Garcia desbloqueou o encontro e haveria de terminar a primeira parte com um «hat-trick».

A vantagem ao intervalo era reconfortante e seria gerida pelos azuis e brancos no segundo tempo. Ainda assim, os golos portistas foram surgindo e há que destacar, em particular, o 7-1, da autoria de Pedro Gil, aos 39 minutos. O espanhol levou a bola de costa a costa, fintando os cinco hoquistas adversários pelo caminho e fazendo levantar os espectadores presentes no Dragão Caixa.

Gonçalo Suíssas estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto em jogos oficiais, assinando igualmente uma excelente exibição.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «O objectivo era começar bem no campeonato, que é uma prova de regularidade. O Valongo é uma equipa sempre difícil, mas conseguimos um jogo agradável e a vitória, que era o mais importante. Contudo, ainda não estamos no nosso melhor».



FICHA DE JOGO

Campeonato nacional, primeira jornada

2 de Outubro de 2010

Pavilhão Dragão Caixa, no Porto

Assistência: 974 espectadores

Árbitros: Rui Torres (Minho), Paula Rainha (Minho) e Cristina Costa (Porto)

FC PORTO: Filipe Magalhães (g.r.), Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira

Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, André Azevedo, Emanuel Garcia e Rafa

Treinador: Franklim Pais

VALONGO: Fábio Vieira (g.r.), Hugo Azevedo, João Marques, Miguel Viterbo e Álvaro Pinto

Jogaram ainda: Jorge Alves, Tiago Pimenta, Pedro Pinto e Nuno Rodrigues

Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Emanuel Garcia (17m, 18m, 24m e 46m), Pedro Gil (30m e 39m), Filipe Santos (32m), Gonçalo Suíssas (35m e 42m), Jorge Alves (33m) e João Marques (49m)

Sem comentários: