sábado, 2 de outubro de 2010

Seis meses depois, Mariano voltou ao relvado

Mais de seis meses depois de ter sido operado ao joelho direito, Mariano surgiu ontem, pela primeira vez, ao lado dos companheiros nos relvados do Olival. Limitou-se a correr e a fazer alguns exercícios específicos, porque ainda não tem autorização para grandes esforços. Em todo o caso este é mais um passo dado pelo argentino. Em entrevista a O JOGO, o extremo dissera que voltaria a trabalhar no relvado em Outubro e cumpriu. Contudo, o regresso à competição terá de ser adiado, no mínimo, até Janeiro porque, tal como O JOGO revelou, Mariano não foi inscrito na Liga de Clubes. Sendo assim, não há qualquer necessidade de acelerar processos, mas é impossível ao jogador esconder o sorriso por estar perto de voltar a treinar sem limitações. A lesão foi a 13 de Março, contra a Académica de Villas-Boas.

Fernando e Rúben Micael aptos

As duas grandes baixas do FC Porto na deslocação à Bulgária, Fernando e Rúben Micael, já se encontram à disposição de Villas-Boas e até podem voltar à titularidade em Guimarães. Fernando ficou em terra mais por precaução do que pela mialgia de esforço que acusou na partida com o Olhanense e, depois do repouso obrigatório nestas situações, já está a cem por cento e vai reassumir o lugar no meio-campo portista. Rúben Micael foi riscado dos convocados para a Liga Europa devido a uma amigdalite aguda, entretanto resolvida, faltando saber se também ele terá espaço para entrar nos planos traçados por André Villas-Boas Sendo assim, Mariano é o único indisponível para o assalto ao castelo vimaranense, segunda-feira à noite.

James dispensado do treino

O único ausente do treino de ontem foi James Rodríguez. O jovem colombiano, que se sentou pela primeira vez no banco em Sófia, foi autorizado a faltar para tratar de assuntos pessoais, provavelmente relacionados com questões burocráticas fundamentais para a sua permanência em Portugal. Esta manhã já deve estar de volta aos treinos, procurando manter a confiança de Villas-Boas

in "ojogo.pt"

Sem comentários: