sábado, 2 de outubro de 2010

Villas-Boas: «Desde que não me bata...»


Aquando da substituição no encontro de quinta-feira com o CSKA Sofia, Hulk deu sinais de grande insatisfação por não ter completado a partida. André Villas-Boas desvaloriza o episódio e garante não estar preocupado que o jogador volte a reagir da mesma forma no futuro.

"O Hulk não tem dois lados, é um jogador competitivo. Como em qualquer jogador [a substituição] gera insatisfação, não estamos preocupados", afirmou, preferindo sublinhar o rendimento do avançado nas últimas partidas: "O coletivo tem potencializado alguns jogadores e o Hulk é um deles. Desde que não me bata...".

Outros dois jogadores a atravessar excelente momento de forma no FC Porto são Varela e João Moutinho, que acabam de ser convocados por Paulo Bento para a Seleção Nacional. O técnico dos dragões mostra-se satisfeito com a convocatória que, na sua opinião, é inteiramente merecida.

"Estão a atravessar um bom momento e a convocatória é merecida, mas as decisões cabem ao Paulo Bento e só a ele dizem respeito. Estou satisfeito porque eles também estão satisfeitos nesta altura", sublinhou.

Villas-Boas: «Liderança permite-nos ter 2 jornadas de desastre»

técnico quer prolongar invencibilidade
 
André Villas-Boas fez esta manhã a antevisão ao encontro de segunda-feira em Guimarães (21H15), frente à equipa de Manuel Machado. O técnico azul e branco prevê uma partida difícil e tece rasgados elogios à formação vimaranense e ao treinador dos minhotos.

"Admiro o Vitória de Guimarães e o Manuel Machado pela facilidade com que ele organiza rapidamente as suas equipas. Mostrou isso em Braga, na Académica, no Nacional e em Guimarães tem feito a mesma coisa, tem-no demonstrado. É um treinador com uma taxa de sucesso elevada”, elogiou, chamando depois a atenção para os cuidados a ter num encontro tradicionalmente difícil para os dragões: "Em Guimarães é preciso ter em conta fator emocional”.

O FC Porto lidera a classificação do campeonato com 18 pontos conquistados em 18 possíveis, mantendo uma série de 11 jogos sem conhecer o sabor da derrota. O técnico dos dragões está consciente da margem de manobra de que a sua equipa dispõe neste momento, mas ainda assim não quer ver facilitismos da parte dos seus jogadores.

"Não há um relaxamento da nossa parte, o embelezamento e o endeusamento é da parte da comunicação social. Estamos ativos e pró-ativos. As vitórias dão-nos confiança e queremos continuar a somar. A liderança confortável permite-nos ter 2 jornadas de desastre, mas é óbvio que não queremos que isso aconteça”, garantiu.

in "record.pt"
 

Sem comentários: