sábado, 2 de outubro de 2010

Renovação é assunto tabu

FUCILE PARCO EM PALAVRAS

Fucile nunca deixa pergunta sem resposta e raramente mede as palavras que profere. Muitas vezes é até demasiado atrevido na análise que faz aos temas que lhe são lançados. Ainda assim, quando Record o questionou sobre o ponto em que se encontra o seu processo de renovação, o uruguaio optou por fugir à questão.

“Está tudo bem, tudo encaminhado”, começou por dizer, tendo logo depois esquivado ao tema: “Agora, depois do jogo em Guimarães, vou representar a minha seleção e isso é muito importante. Estou bem aqui, sou feliz e estamos todos contentes. Estou tranquilo e à espera de uma oportunidade para jogar e para ganhar. É isso que mais quero”, atirou, pondo um ponto final no assunto. Em todo o caso, conforme o seu empresário disse recentemente a Record, Fucile vai prolongar a sua ligação ao FC Porto por mais um ano. Resta saber quando...

Villas-Boas já é técnico especial
 
André Villas-Boas é o treinador de quem se fala, pois conseguiu convencer a nação azul e branca em pouco tempo. Os jogadores não são exceção e também eles estão rendidos aos métodos do jovem treinador. Essa garantia foi dada por Fucile quando confrontado com a seguinte questão: “O grupo de trabalho já vê Villas-Boas como um treinador especial?” A resposta do uruguaio saiu a pronto e de forma taxativa.
 

“Sem sombra de dúvidas. É um técnico que transmite confiança. Para ele somos todos iguais, não há diferença nenhuma e acho que isso é o mais importante. Não há diferenças entre os que estão de fora e os que jogam com maior regularidade, somos todos iguais e essa forma de estar é importante para o grupo”, atirou Fucile, como que a dar voz ao plantel, mas mostrando também que vive bem com a condição de suplente.

Fucile: «Vai ser difícil perdermos»

A época do FC Porto já leva 11 jogos oficiais e Jorge Fucile ainda não conseguiu assumir-se como titular indiscutível. Contudo, isso é algo que não o preocupa, pelo menos enquanto a equipa continuar a vencer. Garantindo que o concorrente Sapunaru tem dado conta do recado, o internacional uruguaio mostra-se disposto a esperar por uma oportunidade, até porque duvida que nos próximos tempos alguém possa vencer o FC Porto.

“É normal que haja muita gente à espera de um deslize nosso. Todos querem vencer a equipa mais forte e, hoje em dia, os mais fortes somos nós. Estamos a ganhar sempre, a fazer grandes jogos e é normal que queiram isso. Mas estamos cada vez mais fortes, temos um grupo muito bom e vai ser difícil perdermos um jogo”, atirou Fucile bem ao seu estilo, prosseguindo depois sobre o velho desejo azul e branco de fazer um campeonato sem derrotas: “Sabemos que ninguém é imbatível. Qualquer dia vai surgir uma derrota, mas agora temos que desfrutar as vitórias e tornarmo-nos cada dia mais fortes. A equipa que quiser ganhar-nos vai ter de fazer um esforço muito grande. Vai ser difícil, temos muita confiança em nós, mas ninguém é invencível. Isto é futebol e vamos ver o que acontecerá.”

Correção

A verdade é que, anteontem, frente ao CSKA búlgaro, o FC Porto até esteve perto de conhecer outro sabor que não o da vitória pela primeira vez na corrente época. Apesar de não ter jogado nessa partida, Fucile não perdeu o seu sentido crítico e reconheceu que a exibição da equipa não foi a melhor. “É bom ganhar sempre, mas vencer 11 jogos seguidos é mais do que importante. Hoje (anteontem) fizemos um jogo que deu para ganhar, mas ficou claro que há coisas que temos de melhorar. No próximo jogo temos de corrigir essas coisas que não fizemos tão bem aqui”, disse o uruguaio sem querer precisar: “Foram coisas que se passaram no jogo. Cometemos erros em todos os encontros, tal como fazemos boas jogadas em todos eles, mas queremos ser sempre melhores, para atingirmos patamares superiores e estarmos fortes quando defrontarmos equipas melhores do que esta do CSKA.”

Por fim, ficou o elogio ao concorrente direto: “Estamos a ganhar, o Sapunaru está fazer um grande trabalho, todos estão a jogar muito bem e tenho de esperar por uma oportunidade. Na minha vida ganhei sempre muita coisa. Alcancei sempre os objetivos a que me propus. Estou sempre à disposição do mister. Trato de estar bem fisicamente para o dia que me calhar jogar fazê-lo bem.”

in "record.pt

Sem comentários: