sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alvaro Pereira volta em 2011

PALITO, LESIONADO, ESTÁ FORA DO CLÁSSICO

Más notícias para André Villas-Boas. Alvaro Pereira aterra hoje na Invicta depois de ter jogado pelo Uruguai, mas vai apresentar-se lesionado e o mais provável é que só jogue em 2011. O lateral tem uma fissura no úmero do braço esquerdo e não pode competir no próximo mês, falhando um total de 6 jogos nos quais se destaca a visita a Alvalade. É uma baixa de peso, já que se trata do jogador mais utilizado do novo FC Porto e de um dos mais fiáveis elementos da estrutura base do dragão.

Queda

Tudo aconteceu no embate com o Chile. Palito caiu mal após disputar um lance aéreo e queixou-se de imediato, mas ainda regressou ao relvado, saindo pouco depois (63’). Ontem, fez exames junto do corpo clínico da seleção uruguaia, ainda em Santiago do Chile, tendo-se detetado a tal fissura que o impede de competir nas próximas quatro semanas, segundo estima Alberto Pan, responsável médico da equipa celeste.

Alvaro Pereira vai estar no Olival esta tarde, apresentando os exames que trouxe desde a América do Sul e confirmando o tempo de paragem e o plano de tratamento. Ontem à noite, Record falou com o seu irmão Danilo, a par do cenário clínico. “Ele já seguiu viagem. Foi uma pena o que aconteceu, mas não terá de ser operado e apesar de tudo apontar para uma paragem de um mês, o Alvaro disse-nos que talvez consiga recuperar em 20 dias”, revelou Danilo.

Nesta fase, porém, é prematuro avançar cenários ou perspetivar uma recuperação acelerada. Na melhor das hipóteses, o Palito estará a postos para receber o CSKA de Sófia (já com tudo decidido na Liga Europa) e para a deslocação a P. Ferreira. O FC Porto espera, porém, pelo jogador e pelos exames para reavaliar a situação e confirmar a informação de que o caso não requer cirurgia.

Desde que assinou pelos dragões, o incansável Alvaro Pereira já fez um total de 82 jogos oficiais entre clube (65) e seleção (17). Um registo impressionante de alguém que estava quase imune a lesões. Esta é a paragem mais longa que vai enfrentar.

in "record.pt"

Sem comentários: