sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FC Porto defende troféu em Moreira de Cónegos

A deslocação do detentor do troféu a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense constitui o maior atractivo dos jogos do próximo fim-de-semana a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Numa ronda em que o jogo mais aguardado, entre o campeão nacional Benfica e o vice-campeão Sporting de Braga, foi adiado para 12 de Dezembro devido à cimeira da NATO, é também de realçar a recepção, no domingo, do Sporting ao Paços de Ferreira.

O FC Porto foi o único dos três "grandes" a jogar com uma equipa de escalão inferior e que este ano regressa às competições profissionais, além de, entre os três, ser o único a jogar fora.

A uma semana de defrontar o Sporting, na 12ª jornada da Liga, é natural que o técnico André Villas-Boas faça algumas alterações na equipa, poupando alguns dos titulares, numa altura em que procura debelar os problemas físicos de Maicon, Fernando e Varela.

O Sporting recebe o Paços de Ferreira, equipa que impôs a primeira derrota aos "leões" na actual edição da Liga, vencendo por 1-0, logo na ronda inaugural.

Para o encontro de Alvalade, o técnico Paulo Sérgio ainda não deve poder contar com o avançado Liedson, a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

O programa da 4ª eliminatória da Taça de Portugal engloba ainda mais quatro encontros entre equipas do primeiro escalão, dois dos quais no Algarve, com o Portimonense a receber o Vitória de Guimarães e o Olhanense a ser anfitrião do Nacional.

Nos outros dois jogos, o Beira-Mar recebe a Académica e o Marítimo o Vitória de Setúbal.

Programa da 4ª eliminatória da Taça de Portugal:

- Domingo (21 nov):

Merelinense (II) - Carregado (II), 14:00
Espinho (II) - Leixões (LH), 14:00
Atlético (II) - Tourizense (II), 14:00
Pinhalnovense (II) - Tirsense (II), 14:00
Mondinense (III) - Torreense (II), 14:00
Portimonense (L) - Vitória de Guimarães (L), 15:00
Beira-Mar (L) - Académica de Coimbra (L), 15:00
Olhanense (L) - Nacional (L), 15:00
Juventude de Évora (II) - Santa Maria (III), 15:00
Rio Ave (L) - Feirense (LH), 16:00
Marítimo (L) - Vitória de Setúbal (L), 16:00
Moreirense (LH) - FC Porto (L), 18:00 (SportTV)
Sporting (L) - Paços de Ferreira (L), 20:15 (SportTV)

in "tsf.pt"

Sem comentários: