sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Falcao: "Ainda me arrepio ao ver o golo ao Benfica"


Personagem de luxo e avançado de raça - foi desta forma que Falcao foi apresentado numa extensa entrevista que concedeu à Rádio Corrente Nacional, da Colômbia. Nessa conversa, o avançado confessou que o golo de calcanhar marcado ao Benfica foi o melhor da carreira. "Pelo significado que têm os clássicos, todos os golos são especiais, porque são momentos recordados durante muito tempo por toda a gente. Os golos que fiz na semana passadaforam importantes, não só porque estava a precisar de marcar, mas também porque já tinha apontado muitos a outros clubes no campeonato, mas nunca tinha conseguido fazer um ao Benfica na Liga. Desses dois golos que marquei, destaco o primeiro: foi de calcanhar, uma jogada especial, com um movimento diferente do habitual. Ainda hoje fico arrepiado quando vejo as imagens do lance", contou El Tigre, para quem os golos são fruto da combinação de um "dom natural" com o "muito trabalho" desenvolvido no dia-a-dia.

Em processo de renovação com o FC Porto, como O JOGO noticiou, Falcao não abordou esse assunto directamente, mas fez questão de elogiar o actual clube quando insistiram numa eventual saída. "Estou muito contente no FC Porto. É um grande clube, que procura ser cada vez maior e que joga sempre as principais competições europeias. Neste momento, tenho mais dois anos de contrato e esse assunto tem de ser tratado pelos meus representantes", anunciou o avançado,.

Falcao admitiu, no entanto, uma grande admiração pelos campeonatos inglês e espanhol, que costuma "seguir atentamente", embora tenha deixado o seu futuro nas mãos de quem "manda". "Esta temática é tratada pelas pessoas que me representam. Eu só tento trabalhar para cumprir o meu propósito de jogar bem. Não quero estar preocupado com o eventual interesse de clubes nem vou dizer quais os que gostaria de representar um dia. Quando tiver de escolher, terei de analisar várias situações: o campeonato, o idioma, a forma de jogar desse clube, os seus jogadores, o treinador. Quando nos mudamos, levamos em consideração uma série de pressupostos." A concluir, Falcao revelou-se ainda "muito feliz" por estar a cumprir os objectivos a que se propôs, nomeadamente o de "representar bem a Colômbia no estrangeiro".

El Tigre diz que muitos clubes o têm seguido

Os feitos recentes do avançado foram elevados à escala máxima do elogio por parte da rádio que o entrevistou e, do outro lado do Atlântico, quiseram também saber quando é que o compatriota dará o salto para um campeonato mais competitivo do que o português. Falcao, ao contrário do que é habitual, preferiu jogar à defesa na abordagem a uma eventual saída a curto prazo, optando também por escolher palavras de apreço ao FC Porto, com quem está a negociar a renovação do contrato. "Quando falamos deste tema, temos de ser prudentes. Uma negociação pode levar meses, dias ou um segundo; como também pode abortar apenas num segundo. Tudo pode acontecer a este nível, mas não vou negar que os jogadores do FC Porto são muito seguidos pelos principais clubes europeus, para além de também ter conhecimento de que alguns desses clubes me têm seguido. Sei que há vários clubes interessados, mas ainda nada de concreto", explicou. Tottenham, Milan, Manchester e Bayen Munique foram alguns dos clubes já associados a El Tigre, que está seguríssimo no Dragão, pelo menos até ao final da temporada.

Espectacular, Ronaldo!

Falcao assistiu ao Portugal-Espanha e, para além de ter estado atento a João Moutinho, o avançado destacou outro momento do jogo na sua página no Twitter. "Que grande golo que o Ronaldo marcou; foi uma pena ter sido anulado". Cristiano Ronaldo que o diga. Na mesma página, num gesto solidário para com as vítimas das chuvas diluvianas que afectaram a Colômbia, El Tigre anunciou que enviará duas camisolas do FC Porto para ajudar na recolha de fundos destinados a quem foi afectado.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: