sábado, 20 de novembro de 2010

Três anos sem sair da Taça

ogo com o Moreirense será o 22.º dos dragões na prova desde a entrada na edição de 2007/08. Neste percurso, dois troféus levantados e só duas derrotas. Final perdida para o Sporting e ainda um desaire inconsequente na Amadora. 

O FC Porto vai completar, frente ao Moreirense, 22 jogos da Taça de Portugal em três anos consecutivos, um longo percurso com passagens por três finais e pela conquista do troféu nas duas últimas temporadas. Ao longo deste trajecto, os azuis e brancos só foram derrotados pelo Sporting, no Jamor, em 2007/08, e pelo Estrela da Amadora, na segunda mão da meia-final de 2008/09.

É preciso recuar à época de 2006/07 para descobrir a última vez que um desaire equivaleu à eliminação dos portistas na competição: aconteceu no Dragão, perante o Atlético e o brasileiro David, actualmente a mostrar o que vale no Chipre, foi o autor do golo que, nessa temporada, matou à primeira as ambições do FC Porto na prova. 

Mas de 2007/08 em diante, a Taça de Portugal tem sido um acumulado de alegrias para os azuis e brancos, com excepção da tal final perdida para os leões, há três anos, jogo decidido apenas no prolongamento, com dois golos de Tiuí.


in "abola.pt"

Sem comentários: