sábado, 20 de novembro de 2010

Regresso ao activo de Álvaro Pereira é uma incógnita

Defesa começou ontem a fazer exames complementares aos realizados no Chile. Corpo médico uruguaio estima paragem longa. Dragões aguardam resultados e... fazem figas. 

Até parece mentira, mas é verdade: Álvaro Pereira lesionou-se! Coisa estranha no uruguaio, que muito raramente tem qualquer problema físico. E mais incrível ainda é que poderá não jogar nos próximos desafios. Moreira de Cónegos, Alvalade... e outros mais. 

Segundo o responsável médico pela selecção uruguaia, Alberto Pan, o defesa não deverá regressar à competição antes de Janeiro, como deixou a entender, em declarações aos media do seu país, ao dizer que o internacional estaria «inactivo por um bom tempo». 

E numa primeira observação, Alberto Pan, temeu ainda pior, que Palito, como é conhecido no meio, sofrera mesmo uma fractura, o que não veio a confirmar-se, depois do raio-X realizado em Santiago do Chile, onde os uruguaios jogaram e perderam (2-0) com a selecção chilena. Exame radiológico de que Álvaro Pereira se fez acompanhar para ontem apresentar ao corpo clínico portista, no dia do regresso ao serviço, que ocorreu no Olival, onde os dragões realizaram um treino vespertino para permitir a integração de todos os internacionais que se encontravam em trânsito.

A equipa médica portista, que estava já estava de sobreaviso, avançou entretanto - não por desconfiança, mas por ser norma da casa - para exames complementares, que começaram no mesmo dia e se prolongam até hoje. Motivo pelo qual a referência à lesão do jogador no boletim clínico, publicado no site oficial do clube, foi tão... vaga, ao ser somente adiantado que Álvaro Pereira acusava uma contusão no ombro esquerdo e não também uma fissura no úmero, como fora revelado no site da federação uruguaia. 

Daí que o tempo de paragem do jogador, estimada em 30 dias, seja, por enquanto, uma incógnita, até a equipa médica dos dragões estar na posse de todos os elementos necessários para um diagnóstico preciso e serem analisados todos os recursos possíveis para um tratamento tão eficaz como rápido do problema físico que o defesa apresenta.


in "abola.pt"

Sem comentários: