sábado, 20 de novembro de 2010

Emídio Rafael e a lesão de Álvaro Pereira: «Vem abrir uma porta...»

O regresso da Taça de Portugal abre a porta ao regresso de Emídio Rafael ao onze do F.C. Porto, ele que só foi aliás titular no embate com o Limianos. Por isso advinha-se mais uma oportunidade para mostrar trabalho antes do regresso à discrição habitual. Adivinhava-se, sim, mas as coisas mudaram entretanto.

Álvaro Pereira lesionou-se, vai estar ausente um mês e atribui um novo significado à deslocação a Moreira de Cónegos. Afinal de contas este pode ser um teste sério à titularidade de Emídio Rafael nos jogos mais a sério. «A lesão do Álvaro, parecendo que não, vem abrir uma porta. Infelizmente para ele».
«Agora o mister decide quem joga, eu só tenho de estar preparado. O objectivo do clube é ganhar sempre e o meu é jogar sempre», diz, negando ser «um jogador do treinador». «Sou um jogador de trabalho. O Villas-Boas era o meu treinador na Académica, mas cheguei aqui pela minha dedicação e pelo meu esforço.»

«Relaxamento com Moreirense? Não, nunca jamais»

Virando a agulha para o jogo de domingo com o Moreirense, o lateral-esquerdo começa por garantir que no Dragão «não se pensa no Sporting». Afinal de contas ainda falta mais de uma semana para o clássico. «Nesta casa, como se vê, queremos ganhar jogo a jogo e encaramos todos os jogos de igual maneira.»
«Se pode haver relaxamento por se tratar de um adversário teoricamente mais fácil? Não, nunca e jamais. Temos objectivos a cumprir e não é por ser o Moreirense que vamos facilitar ou entrar com outro tipo de atitude. Queremos ganhar, queremos vencer a Taça de Portugal, seja qual for o adversário queremos vencer.»

«Ninguém fala mas toda agente pensa na invencibilidade»

Até porque toda a gente no grupo azul e branco está bem ciente do desafio suplementar que é por estes dias defrontar o F.C. Porto. «Todas as equipas querem ganhar-nos, o Moreirense não é excepção e isso vê-se nas palavras do treinador. Compete-nos contrariar a ideia dele, porque queremos ganhar a Taça.»
Pelo caminho querem continuar sem sofrer derrotas. «A invencibilidade não é um tema que a gente converse. Mas cada um pensa isso para dentro e deseja continuar invencível. É verdade que há poucas equipas que ganham sempre, mas nós pensamos jogo a jogo em vencer sempre. A invencibilidade trabalha-se.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: